07h00 - sexta, 01/02/2019

Ourique pode vir
a ter um hotel
de cinco estrelas

Ourique pode vir a ter um hotel de cinco estrelas

Um grupo empresarial português pretende construir um hotel de cinco estrelas na zona da Torre Vã, no concelho de Ourique, na propriedade que adquiriu em Abril de 2017. O pedido de licenciamento deu entrada nos serviços da Câmara Municipal no início deste ano e, segundo apurou o "CA" junto do promotor do projecto, tudo está ainda "em fase de estudo".
"Estamos muito empenhados e fazer dali algo bem feito e que tenha essa componente hoteleira e também uma exploração agrícola", adianta Augusto Medina em declarações feitas nesta semana ao "CA".
O projecto está ainda numa fase bastante embrionária, mas a intenção de investimento no concelho deixa o presidente da Câmara Municipal de Ourique bastante satisfeito. "Olhamos para este projecto com um extraordinário entusiasmo, porque vem reforçar a oferta turística e também criar novos postos de trabalho e ajudar na dinâmica económica local", frisa Marcelo Guerreiro.
O autarca observa ainda que este eventual investimento mostra igualmente que o concelho tem outras potencialidades económicas além da agro-pecuária. "O sector do Turismo tem muito potencial de desenvolvimento e crescimento [em Ourique]. É por isso que já têm surgido algumas pequenas unidades, que estão instaladas no território também nesta lógica de aproveitamento das potencialidades do espaço rural", diz.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.
07h00 - terça, 19/02/2019
Mina de Aljustrel reduz emissão de poeiras
A Almina, concessionária das minas de Aljustrel, conta ter concluídas até final deste ano de 2019 todas as intervenções programadas, no sentido de eliminar a emissão de poeiras para a malha urbana da vila.
07h00 - terça, 19/02/2019
Monchique convidado
na Feira do Porco
Depois de Melgaço, Portel e Almeirim, será o concelho algarvio de Monchique o convidado da Feira do Porco Alentejano 2019, que se vai realizar de 22 a 24 de Março de 2019 na vila de Ourique.
07h00 - terça, 19/02/2019
São Luís apresenta
marca "Escalabardo"
Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca "Escalabardo", resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial