07h00 - sexta, 18/01/2019

CCDR Alentejo debate futuro da região

CCDR Alentejo debate futuro da região

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
De acordo com fonte da CCDR, o evento "pretende constituir-se como um espaço de reflexão conjunta sobre os grandes desígnios da região", tendo também presentes "as orientações emergentes da discussão em curso sobre as prioridades do novo ciclo da política de coesão europeia e a conveniente participação regional".
O debate arranca às 9h30, sendo que a abertura estará a cargo dos presidentes da CCDR do Alentejo e do Conselho Regional, Roberto Grilo e Nelson Brito, respectivamente.
Depois será apresentado o projecto "Menos uma garrafa de plástico", por Carmen Carvalheira, seguindo-se a conferência "Os desafios da convergência", pelo eurodeputado Carlos Zorrinho.
Segue-se uma mesa-redonda com Miguel Castro Neto, Teresa Pinto Correia e Rui Marques, sendo que as conclusões do debate estarão a cargo de João Ferrão. No encerramento dos trabalhos estará o secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial