07h00 - quinta, 10/01/2019

Gonçalo Valente candidato
à liderança do PSD Beja

Gonçalo Valente candidato à liderança do PSD Beja

É oficial: Gonçalo Valente é candidato à liderança da Distrital de Beja do PSD, que vai a votos no próximo dia 16 de Fevereiro. Antigo líder da Concelhia laranja de Ourique e mandatário de Rui Rio nas eleições internas do partido em 2018, Gonçalo Valente anunciou nesta semana, na sua crónica semanal na Rádio Castrense, a candidatura à sucessão de João Guerreiro.
"Acreditando que sou capaz, juntamente com as pessoas que me acompanham, de inverter este quadro político que é bastante negativo para o PSD na região, não podia deixar de assumir as minhas responsabilidades numa altura de grandes decisões e tinha que abraçar este desafio", justifica Gonçalo Valente, garantindo não ser candidato "contra ninguém", ainda que tenha discordado "por diversas vezes" das decisões da actual liderança distrital do partido.
Na opinião de Gonçalo Valente, o PSD no distrito de Beja "precisa de novos rostos que tragam consigo novas ideias e uma forma de fazer política, mais adaptada às verdadeiras necessidades das pessoas". "É imprescindível renovar e trazer a sociedade civil para o debate político, para que possam também eles contribuir para uma verdadeira afirmação do PSD no distrito", defende.
O agora candidato diz ainda avançar por querer ter no distrito de Beja um PSD "unido e forte", por sentir que a região "precisa de ser defendida com verdade e resiliência" e por todos os sociais-democratas "que acreditam que é possível um partido com uma maior presença e força na região".
Para já Gonçalo Valente é o único candidato confirmado na corrida à liderança da Distrital de Beja do PSD, apesar de ser também praticamente certa a candidatura de Marciano Lopes. De acordo com algumas fontes social-democratas, Marciano Lopes contará com o apoio da actual direcção da Distrital laranja.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - sábado, 09/05/2020
Festival Sudoeste
não se realiza em 2020
A edição de 2020 do Festival MEO Sudoeste, previsto para os dias 4 a 8 de Agosto na Zambujeira do Mar, não se vai realizar, depois de o Governo ter aprovado nesta quinta-feira, 7, em conselho de ministros, a proibição de festivais musicais até 30 de Setembro devido à Covid-19.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Aulas de dança
pela Internet
O professor da Escola de Dança da associação Almovimento, com sede em Almodôvar, está a promover aulas de dança à distância, através da página da Academia Dança Mais no Facebook.
08h00 - segunda, 13/04/2020
Grafonola Voadora
& Napoleão Mira
editam álbum de estreia
"Uma aventura literário/musical marcadamente rural, periférica": é desta forma que se pode sintetizar "Lugar Nenhum", disco de estreia do projecto Grafonola Voadora, em que a poesia declamada por Napoleão Mira se junta às canções e acordes musicais de Luís Galrito e às imagens manipuladas por João Espada.
08h00 - sexta, 03/04/2020
CM Aljustrel lança
concurso de fotografia
A Câmara de Aljustrel está a promover o concurso de fotografia online "#DaMinhaCasa", que substitui a habitual "Maratona Fotográfica", que devido à pandemia da Covid-19 não vai realizar-se na data prevista.
07h00 - quinta, 12/03/2020
Artesã de Odemira
decifra telas históricas
Olhando para "O Enterro do Conde Orgaz" ou "Vista e Plano de Toledo", obras maiores na pintura de El Greco (artista greco-espanhol do século XVI), há muito mais para além dos seus traços de cor e luz fantasmagóricos.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial