07h00 - quinta, 10/01/2019

Gonçalo Valente candidato
à liderança do PSD Beja

Gonçalo Valente candidato à liderança do PSD Beja

É oficial: Gonçalo Valente é candidato à liderança da Distrital de Beja do PSD, que vai a votos no próximo dia 16 de Fevereiro. Antigo líder da Concelhia laranja de Ourique e mandatário de Rui Rio nas eleições internas do partido em 2018, Gonçalo Valente anunciou nesta semana, na sua crónica semanal na Rádio Castrense, a candidatura à sucessão de João Guerreiro.
"Acreditando que sou capaz, juntamente com as pessoas que me acompanham, de inverter este quadro político que é bastante negativo para o PSD na região, não podia deixar de assumir as minhas responsabilidades numa altura de grandes decisões e tinha que abraçar este desafio", justifica Gonçalo Valente, garantindo não ser candidato "contra ninguém", ainda que tenha discordado "por diversas vezes" das decisões da actual liderança distrital do partido.
Na opinião de Gonçalo Valente, o PSD no distrito de Beja "precisa de novos rostos que tragam consigo novas ideias e uma forma de fazer política, mais adaptada às verdadeiras necessidades das pessoas". "É imprescindível renovar e trazer a sociedade civil para o debate político, para que possam também eles contribuir para uma verdadeira afirmação do PSD no distrito", defende.
O agora candidato diz ainda avançar por querer ter no distrito de Beja um PSD "unido e forte", por sentir que a região "precisa de ser defendida com verdade e resiliência" e por todos os sociais-democratas "que acreditam que é possível um partido com uma maior presença e força na região".
Para já Gonçalo Valente é o único candidato confirmado na corrida à liderança da Distrital de Beja do PSD, apesar de ser também praticamente certa a candidatura de Marciano Lopes. De acordo com algumas fontes social-democratas, Marciano Lopes contará com o apoio da actual direcção da Distrital laranja.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
InCastro apoia
empresas de Castro
A Câmara de Castro Verde tem vindo a desenvolver um plano de apoio à concretização dos incentivos disponibilizados pelo Governo português às empresas no âmbito da Covid-19, através dos serviços do InCastro.
07h00 - terça, 19/05/2020
CIMAL apoia empresas
do Litoral Alentejano
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) criou um "ambicioso programa de colaboração e apoio" às empresas da região, em parceria com a consultora Deloitte, cujo arranque está marcado para esta terça-feira, 19, com a disponibilização de uma linha de atendimento gratuita para o registo de solicitações das PME's.
08h00 - sexta, 15/05/2020
Presidente da República reuniu
com Somincor, Almina e sindicato
O Presidente da República recebeu nesta terça-feira, 12 de Maio, representantes do sindicato e responsáveis de empresas da indústria mineira do distrito de Beja, no sentido de avaliar com os mesmos "o impacto da presente situação de pandemia" e as "perspectivas no sector" em Portugal.
08h00 - quarta, 13/05/2020
Empresas do sector
do olival sem lay-off
As empresas do sector do olival moderno no Alentejo não recorreram, até ao momento, à dispensa de trabalhadores ou ao sistema de lay-off, revela a OLIVUM-Associação de Olivicultores do Sul em comunicado enviado ao "CA".
08h00 - terça, 12/05/2020
CM Castro Verde incentiva
consumo no comércio local
Dar resposta "aos efeitos negativos gerados pela pandemia do Covid-19 na economia local" é a grande meta do programa de dinamização do comércio local que a Câmara de Castro Verde vai promover entre 15 de Maio e 31 de Outubro.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial