07h00 - quinta, 10/01/2019

Gonçalo Valente candidato
à liderança do PSD Beja

Gonçalo Valente candidato à liderança do PSD Beja

É oficial: Gonçalo Valente é candidato à liderança da Distrital de Beja do PSD, que vai a votos no próximo dia 16 de Fevereiro. Antigo líder da Concelhia laranja de Ourique e mandatário de Rui Rio nas eleições internas do partido em 2018, Gonçalo Valente anunciou nesta semana, na sua crónica semanal na Rádio Castrense, a candidatura à sucessão de João Guerreiro.
"Acreditando que sou capaz, juntamente com as pessoas que me acompanham, de inverter este quadro político que é bastante negativo para o PSD na região, não podia deixar de assumir as minhas responsabilidades numa altura de grandes decisões e tinha que abraçar este desafio", justifica Gonçalo Valente, garantindo não ser candidato "contra ninguém", ainda que tenha discordado "por diversas vezes" das decisões da actual liderança distrital do partido.
Na opinião de Gonçalo Valente, o PSD no distrito de Beja "precisa de novos rostos que tragam consigo novas ideias e uma forma de fazer política, mais adaptada às verdadeiras necessidades das pessoas". "É imprescindível renovar e trazer a sociedade civil para o debate político, para que possam também eles contribuir para uma verdadeira afirmação do PSD no distrito", defende.
O agora candidato diz ainda avançar por querer ter no distrito de Beja um PSD "unido e forte", por sentir que a região "precisa de ser defendida com verdade e resiliência" e por todos os sociais-democratas "que acreditam que é possível um partido com uma maior presença e força na região".
Para já Gonçalo Valente é o único candidato confirmado na corrida à liderança da Distrital de Beja do PSD, apesar de ser também praticamente certa a candidatura de Marciano Lopes. De acordo com algumas fontes social-democratas, Marciano Lopes contará com o apoio da actual direcção da Distrital laranja.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial