07h00 - quarta, 09/01/2019

CM Castro Verde apoia
IPSSs de Casével e Entradas

CM Castro Verde apoia IPSSs de Casével e Entradas

A Câmara de Castro Verde acaba de atribuir um apoio financeiro à Fundação Joaquim António Franco e seus Pais, de Casével, e de doar um lote de terreno ao Lar Frei Manoel das Entradas.
De acordo com o autarca António José Brito, estes dois apoios surgem no âmbito da estratégia de apoio às instituições particulares de solidariedade social (IPSS) do concelho que a Câmara Municipa vai prosseguir em 2019, "tendo presente os escassos recursos financeiros que afectam estas instituições e a importância da sua acção pública no concelho".
No caso da Fundação com sede em Casével, a autarquia castrense atribuiu um apoio financeiro no valor de 7.500 euros, no sentido de fazer face às despesas inerentes às obras de requalificação do sistema de águas quentes e controlo de contaminação da sua Unidade de Cuidados Continuados [na foto].
Trata-se de um serviço "que representa um importante pilar na resposta social e médica ao concelho de Castro Verde", nota António José Brito.
Por seu lado, o Lar Frei Manoel das Entradas recebeu da autarquia um lote de terreno, avaliado em 8.000 euros, contíguo à sua Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) e com uma área de 392 m2, no sentido de aí ser construído um espaço de arrecadação e arrumos, que servirá para colmatar uma lacuna existente no actual edifício da ERPI.
António José Brito refere ainda que, "independentemente destes dois apoios agora concretizados, a Câmara de Castro Verde atribuiu ao longo do ano de 2018 apoios financeiros, regulares ou pontuais, num valor superior 111 mil euros a todas as IPSSs e outras organizações de carácter social do concelho de Castro Verde".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial