07h00 - terça, 08/01/2019

Mértola quer regime especial
para a pesca no Guadiana

Mértola quer regime especial para a pesca no Guadiana

A criação de um regime especial para a pesca profissional no rio Guadiana foi a razão que levou o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, no passado sábado, 5 de Janeiro, à vila de Mértola, para uma reunião de trabalho.
À mesa com o governante estiveram os presidentes das câmaras municipais de Mértola e Alcoutim, assim como responsáves pela Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, do ICNF, das juntas de freguesia de Mértola, Santana de Cambas, Espírito Santo e Alcoutim, e pescadores dos concelhos de Mértola e Alcoutim.
Em declarações ao "CA", o autarca Jorge Rosa garante que a Câmara de Mértola "está empenhada em manter e incentivar a pesca profissional no rio Guadiana, sendo este um motor de desenvolvimento económico, mas também um meio de manter as tradições do concelho, a ligação ao rio e aos seus recursos gastronómicos".
"Para isso, a Câmara Municipal irá fazer todas as diligências junto das autoridades competentes, de modo a que pesca no Guadiana tenha um regime especial", afiança o presidente da autarquia mertolense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 27/05/2020
Câmara de Beja assegura
transporte de alunos das freguesias
A Câmara de Beja vai garantir o transporte gratuito dos alunos dos 11º e 12º anos das freguesias rurais onde habitam até à cidade (e vice-versa), para que possam assistir às aulas presenciais até final do presente ano lectivo.
07h00 - quarta, 27/05/2020
Homem mata
colega de casa com
faca em Beja
A PSP de Beja deteve nesta terça-feira, 26, um homem, de 59 anos, pela suspeita da prática do crime de homicídio de um outro homem, de 63 anos, com quem vivia numa habitação na cidade.
07h00 - quarta, 27/05/2020
PCP e BE pedem
audições sobre
fábrica das Fortes
Os grupos parlamentares do PCP e do Bloco do Esquerda (BE) apresentaram na Assembleia da República pedidos de audição parlamentar sobre a poluição que afecta a aldeia de Fortes, no concelho de Ferreira do Alentejo, devido à fábrica de bagaço de azeitona da AZPO.
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial