07h00 - terça, 08/01/2019

Mértola quer regime especial
para a pesca no Guadiana

Mértola quer regime especial para a pesca no Guadiana

A criação de um regime especial para a pesca profissional no rio Guadiana foi a razão que levou o secretário de Estado das Pescas, José Apolinário, no passado sábado, 5 de Janeiro, à vila de Mértola, para uma reunião de trabalho.
À mesa com o governante estiveram os presidentes das câmaras municipais de Mértola e Alcoutim, assim como responsáves pela Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, do ICNF, das juntas de freguesia de Mértola, Santana de Cambas, Espírito Santo e Alcoutim, e pescadores dos concelhos de Mértola e Alcoutim.
Em declarações ao "CA", o autarca Jorge Rosa garante que a Câmara de Mértola "está empenhada em manter e incentivar a pesca profissional no rio Guadiana, sendo este um motor de desenvolvimento económico, mas também um meio de manter as tradições do concelho, a ligação ao rio e aos seus recursos gastronómicos".
"Para isso, a Câmara Municipal irá fazer todas as diligências junto das autoridades competentes, de modo a que pesca no Guadiana tenha um regime especial", afiança o presidente da autarquia mertolense.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.
07h00 - terça, 19/03/2019
Candidato do Aliança
nas Europeias em Beja
O cabeça-de-lista do recém-criado Aliança às eleições Europeias de Maio de 2019, Paulo Sande, vai estar nesta terça-feira, 19 de Março, numa visita ao distrito de Beja, dando destaque à questão das acessibilidades.
07h00 - terça, 19/03/2019
Concurso para obras no
pavilhão de Castro Verde
A Câmara Municipal de Castro Verde lança nesta semana o concurso para a empreitada de requalificação do Pavilhão Desportivo da vila, num investimento que está avaliado em cerca de 266 mil euros.
07h00 - terça, 19/03/2019
João Dias na lista da
CDU às Europeias 2019
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, integra a lista da CDU às eleições Europeias de Maio de 2019, ocupando o oitavo lugar na lista encabeçada por João Ferreira.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial