07h00 - terça, 08/01/2019

CM Beja implementa
percursos acessíveis

CM Beja implementa percursos acessíveis

A Câmara de Beja viu a sua proposta de implementação de percursos acessíveis na cidade ser aprovada, num projecto que procura "melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do carácter identitário dos espaços".
De acordo com fonte oficial da autarquia, "o percurso acessível que irá passar por estas ruas procura promover a fruição cómoda e segura do espaço público", sendo que a sua implementação "resultará da eliminação de barreiras urbanísticas" e "do redimensionamento das áreas de passeio".
O projecto prevê ainda a implementação "de corredores livres" e "a utilização de materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de percepção e orientação por parte de pessoas com deficiência".
"A definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do Município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atractividade deste importante território", remata a autarquia bejense em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 18/01/2019
Odemira debate alojamento local
O alojamento local vai estar em debate nesta sexta-feira, 18, a partir das 14h30, no auditório da Biblioteca Municipal de Odemira, numa sessão promovida pela autarquia local.
07h00 - sexta, 18/01/2019
CCDR Alentejo debate futuro da região
A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDR do Alentejo) organiza nesta sexta-feira, 18, em Évora, o debate "Roteiro 2019: Desafiar o Futuro", que contará com a presença do secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão.
07h00 - sexta, 18/01/2019
Educação para a Saúde
promovida em Beja
A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe nesta sexta-feira, 18, pelas 18h00, a cerimónia de compromisso dos 28 mediadores de saúde juvenil que integram o projecto "Educação para a Saúde Pelos Pares dos Jovens do Baixo Alentejo" (EPPA).
07h00 - quinta, 17/01/2019
JF São Luís dinamiza
projecto ambiental
Na freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, "escalabardo" é o nome dado pelos seus habitantes ao saca-rabos, mas também a designação oficial de um projecto ambiental, social e comunitário que a Junta de Freguesia local tem vindo a dinamizar.
07h00 - quinta, 17/01/2019
"Colorful Communities"
na ART em Castro Verde
A Associação de Respostas Terapêuticas (ART), em Castro Verde, recebe nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, uma acção do programa global de solidariedade social "Colorful Communities", promovido pela PPG Dyrup.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial