07h00 - terça, 08/01/2019

CM Beja implementa
percursos acessíveis

CM Beja implementa percursos acessíveis

A Câmara de Beja viu a sua proposta de implementação de percursos acessíveis na cidade ser aprovada, num projecto que procura "melhorar a acessibilidade mas também a preservação dos elementos históricos e do carácter identitário dos espaços".
De acordo com fonte oficial da autarquia, "o percurso acessível que irá passar por estas ruas procura promover a fruição cómoda e segura do espaço público", sendo que a sua implementação "resultará da eliminação de barreiras urbanísticas" e "do redimensionamento das áreas de passeio".
O projecto prevê ainda a implementação "de corredores livres" e "a utilização de materiais com texturas diferenciadoras, de modo a aumentar a capacidade de percepção e orientação por parte de pessoas com deficiência".
"A definição de uma estratégia para tornar os destinos acessíveis surge, desta forma, como um reforço na competitividade do Município, dotando os agentes de conhecimento específico e fornecendo as orientações necessárias para o incremento da confiança e da atractividade deste importante território", remata a autarquia bejense em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 20/03/2019
Resialentejo chega a acordo
com empresa Lena Ambiente
A Lena Ambiente desistiu da acção judicial que a opunha, desde 2013, à Resialentejo, acordo aprovado na passada semana pela administração da empresa intermunicipal que integra oito autarquias do Baixo Alentejo.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Caminhada pela
Floresta em Aljustrel
A GNR promove nesta quarta-feira, pelas 10h00, em Aljustrel, a "Caminhada pela Floresta", iniciativa que conta com os apoios da Câmara Municipal, do Agrupamento de Escolas, dos Bombeiros Voluntários e da empresa Almina.
07h00 - terça, 19/03/2019
Candidato do Aliança
nas Europeias em Beja
O cabeça-de-lista do recém-criado Aliança às eleições Europeias de Maio de 2019, Paulo Sande, vai estar nesta terça-feira, 19 de Março, numa visita ao distrito de Beja, dando destaque à questão das acessibilidades.
07h00 - terça, 19/03/2019
Concurso para obras no
pavilhão de Castro Verde
A Câmara Municipal de Castro Verde lança nesta semana o concurso para a empreitada de requalificação do Pavilhão Desportivo da vila, num investimento que está avaliado em cerca de 266 mil euros.
07h00 - terça, 19/03/2019
João Dias na lista da
CDU às Europeias 2019
O deputado do PCP eleito por Beja, João Dias, integra a lista da CDU às eleições Europeias de Maio de 2019, ocupando o oitavo lugar na lista encabeçada por João Ferreira.

Data: 08/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial