07h00 - segunda, 07/01/2019

Hospital de Beja com 15 médicos internos

Hospital de Beja com 15 médicos internos

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, recebeu na passada semana 15 médicos internos, um dos quais é o primeiro na especialidade de Medicina Intensiva e que receberá a sua formação na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente da unidade.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), dos novos médicos sete irão para a formação especifica nas especialidades de Medicina Intensiva, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Pediatria, Medicina Interna, Ortopedia e Ginecologia-Obstetrícia, enquanto os restantes oito irão fazer formação geral (antigo Ano Comum).
"Este grupo de médicos veio juntar-se aos 49 internos actualmente em formação na instituição", vinca a administação da ULSBA, considerando que a vinda de médicos internos para Beja "é sempre encarada com grande satisfação, uma vez que promove a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região, recursos humanos tão necessários".
"Espera-se que estes profissionais sejam o 'futuro da Instituição'", diz mesmo o conselho de administração da ULSBA em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
"Castrense vai lutar
pelos lugares cimeiros"
Dois meses depois de ter assumido o comando técnico do FC Castrense, Rúben Lança revela ao "CA" o trabalho que tem sido desenvolvido e reconhece que foi um desafio "arriscado" aceitar o convite para orientar a formação de Castro Verde.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Enrique Sanz de amarelo
na Volta ao Alentejo
O espanhol Enrique Sanz, da equipa Euskadi Basque Country/Murias, é o primeiro camisola amarela da Volta ao Alentejo 2019, depois de ter ganho, nesta quarta-feira, 20, a etapa inaugural da competição, que terminou em Moura.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Volta ao Alentejo
sai para a estrada
Arranca nesta quarta-feira, 20 de Março, em Montemor-o-Novo, a 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, que contará com um pelotão de 124 ciclistas em busca da vitória numa das provas míticas do calendário velocipédico nacional.
19h19 - domingo, 17/03/2019
Sp. Cuba "tomba-gigantes"
na Taça do Distrito de Beja
A equipa do Sporting de Cuba, da 2ª divisão distrital, foi a "tomba-gigantes" da segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, ao eliminar neste domingo, 17 de Março, a formação do Penedo Gordo, da 1ª divisão.
07h00 - domingo, 17/03/2019
Segunda eliminatória
da Taça do Distrito de Beja
O dérbi concelhio entre Piense e FC Serpa e a deslocação do Aldenovense a Almodôvar são os grandes destaques da segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, agendada para a tarde deste domingo, 17 de Março.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial