07h00 - segunda, 07/01/2019

Hospital de Beja com 15 médicos internos

Hospital de Beja com 15 médicos internos

O Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, recebeu na passada semana 15 médicos internos, um dos quais é o primeiro na especialidade de Medicina Intensiva e que receberá a sua formação na Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente da unidade.
De acordo com a administração da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), dos novos médicos sete irão para a formação especifica nas especialidades de Medicina Intensiva, Cirurgia Geral, Psiquiatria, Pediatria, Medicina Interna, Ortopedia e Ginecologia-Obstetrícia, enquanto os restantes oito irão fazer formação geral (antigo Ano Comum).
"Este grupo de médicos veio juntar-se aos 49 internos actualmente em formação na instituição", vinca a administação da ULSBA, considerando que a vinda de médicos internos para Beja "é sempre encarada com grande satisfação, uma vez que promove a dinamização dos serviços clínicos e cria a possibilidade de fixação de médicos na região, recursos humanos tão necessários".
"Espera-se que estes profissionais sejam o 'futuro da Instituição'", diz mesmo o conselho de administração da ULSBA em comunicado.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial