07h00 - segunda, 31/12/2018

CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP

CM Almodôvar contra fecho de balcão do BCP

A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar". Em declarações ao "CA", o autarca António Bota observa que esta medida "agrava a degradação dos serviços a que o público foi habituado".
O edil lembra mesmo que o concelho de Almodôvar "tem uma qualidade de vida bastante aceitável e todos os bancos presentes no concelho têm, até à data, demonstrado rentabilidade e estabilidade económica".
"É, portanto, visível que o que está em causa não é uma diminuição do potencial económico do concelho mas sim uma rentabilização financeira da entidade com recurso à redução de despesas diversas, entre custos com instalações e pessoal", critica Bota.
O autarca socialista reconhece "que estas decisões são de índole privada e que os bancos estão onde decidem estar", mas deixa uma crítica: "Também sabemos que os que apostam no nosso concelho merecem a aposta do executivo da Câmara Municipal e, por esse motivo, lamentamos a decisão desta entidade bancária que teve, até ao momento, todo o apoio comercial possível da parte da nossa Câmara Municipal".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.
07h00 - sexta, 21/12/2018
Somincor assina acordo
com Estado Português
A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial