07h00 - sexta, 28/12/2018

Nova equipa sub-23 de
ciclismo em Almodôvar

Nova equipa sub-23 de ciclismo em Almodôvar

O Sport Ciclismo Almodôvar (SCAV)/ Escola de Ciclismo de Almodôvar vai criar, em 2019, uma equipa de sub-23, que irá competir na estrada com as formações profissionais nas principais provas do calendário velocipédico português.
A nova equipa nasce do trabalho que o SCAV tem vindo a fazer na formação desde a sua fundação, em 2015, e terá a denominação de Crédito Agrícola/ Jorbi/ Almodôvar, devido aos patrocinadores que apoiam o projecto. A equipa conta ainda com os patrocínios da Câmara de Almodôvar e das empresas Peçamodôvar, MAD Construções e MAD House Imobiliária, SM Pinturas, Farmácia Áurea, Race One, Campagnolo, Tufo Tyres, Vittoria e Prólogo.
"É um projecto um bocadinho arrojado, sabemos disso, mas Almodôvar já esteve representada no pelotão nacional, em 1974. E passados estes anos todos, voltamos a ter uma equipa entre os ciclistas profissionais. É um projecto arrojado, mas vamos com os pés bem assentes na terra: sabemos o que queremos e para onde queremos ir", vinca ao "CA" o presidente do SCAV/ Escola de Ciclismo de Almodôvar.
De acordo com Filipe Quinta, a equipa de sub-23 Crédito Agrícola/ Jorbi/ Almodôvar tem, em 2019, um orçamento de 50 mil euros e será orientada por Fernando Vieira, antigo ciclista do Benfica e fundador do Clube de Ciclismo de Alcobaça. A pedalar vão estar oito jovens ciclistas: o almodovarense Rodrigo Barão e o castrense Pedro Costa, que já vestiam a camisola do SCAV, a quem se juntam Gonçalo Afonso, João Guerreiro e Luís Gonçalves (todos ex-Sporting/ Tavira), João Campos e Francisco Marques (ambos ex-ACD Milharado, sendo que o último já foi campeão nacional em Cadetes), e o inglês Ash Coning (ex-Identity).
È com este grupo que o presidente do SCAV conta marcar presença nas principais corridas do calendário velocipédico nacional. "Vamos estar presentes nas principais provas nacionais, como será o caso da Volta ao Alentejo, GP Torres Vedras, Rota da EN2, campeonatos nacionais, Volta a Portugal do Futuro… Só não vamos fazer a Volta ao Algarve e a Volta a Portugal", anuncia Filipe Quinta.
O optimismo é mais que muito, mas o dirigente almodovarense prefere não colocar a fasquia em demasia. "Não podemos elevar as nossas expectativas por aí além, pois sabemos da nossa qualidade e das dificuldades que vamos enfrentar. Mas vamos tentar dar o nosso melhor nas corridas com os profissionais, que servirão de preparação para as corridas de sub-23, que este ano são mais. É aí que vamos tentar levar o nome de Almodôvar o mais acima possível", afiança.
Tudo, continua Filipe Quinta, para garantir o grande objectivo da equipa a médio-prazo. "A nossa meta é, dentro de três anos, tentar ir à Volta à Portugal", anuncia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/05/2020
Filipe Venâncio (CDA):
"O futebol é uma das
profissões mais injustas"
Depois de um turno de 12 horas na mina, Filipe Venâncio falou ao "CA" sobre a prestação do Desportivo de Almodôvar na temporada de 2019-2020 e sobre uma carreira futebolística que já leva mais de duas décadas.
07h00 - quinta, 14/05/2020
Mineiro Aljustrelense
vai continuar no nacional
Está confirmado: o Mineiro Aljustrelense vai mesmo continuar a participar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, confirmada que está a alteração do quadro competitivo em 2020-2021 por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
08h00 - sexta, 08/05/2020
Jorginho: "Sinto que sou
o jogador de referência
do FC Castrense"
O capitão do FC Castrense passa em revista a época de 2019-2020, abruptamente concluída devido à pandemia de Covid-19, em que cumpriu o 250º jogo com a camisola do clube e celebrou o 100º golo pelo emblema de Castro Verde.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Mineiro Aljustrelense admite
desistir do Campeonato de Portugal
Apesar de ter garantido a manutenção na competição, o Mineiro Aljustrelense está a "ponderar seriamente" a possibilidade de vir a desistir da sua participação na Série D do Campeonato de Portugal na temporada de 2020-2021.
08h00 - terça, 21/04/2020
Presidente do Mineiro
admite "cortes" em 20-21
O presidente do Mineiro Aljustrelense admite que preferia ter conquistado a manutenção dentro de campo, mas fica satisfeito com a continuidade do clube nos nacionais em 2020-2021, época em que haverá muitas mudanças e cortes.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial