07h00 - quinta, 27/12/2018

Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo

Roubos de azeitona aumentam no Alentejo

A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
Em comunicado enviado ao "CA", a Olivum "condena o funcionamento de postos de recepção de azeitona de carácter duvidoso, que aceitam todo o tipo de azeitona, muitas vezes sem documentação e de proveniência duvidosa, uma situação denunciada por vários dos olivicultores associados".
A associação alerta ainda "para a urgência de actuação das diversas entidades competentes nos postos de recepção, assegurando que actuam de forma legal e cumprem os requisitos exigidos, assegurando o controlo da documentação e guias de transporte com identificação da proveniência do produto, conforme são cumpridos pelos olivicultores" que representa.
A Olivum recorda que na presente campanha "voltaram a ocorrer diversos roubos de azeitona no campo", uma situação que "volta a condenar e alertar para a necessidade das entidades competentes agirem de forma eficaz".
"Só controlando correctamente a documentação e entrega da azeitona nos postos de recepção e lagares é que será possível fazer parar os roubos, que surgem como consequência destas infracções", conclui a Olivum.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.
07h00 - sexta, 21/12/2018
Somincor assina acordo
com Estado Português
A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial