07h00 - quarta, 26/12/2018

Piscinas de Beja vão
ser requalificadas

Piscinas de Beja vão ser requalificadas

A Câmara de Beja apresentou uma candidatura a fundos comunitários, através do programa Alentejo 2020, para a realização de obras de reabilitação e refuncionalização do edifício da Piscina Municipal Descoberta.
A empreitada está avaliada em 1,7 milhões de euros e, de acordo com o autarca Paulo Arsénio, é "uma intervenção há muito desejada por todos os utilizadores daquele espaço em particular e todos os munícipes em geral, uma vez que nunca foi intervencionada a fundo, considerando os seus mais de 50 anos de existência".
O presidente da Câmara de Beja explica ainda que a intervenção "consiste na requalificação e refuncionalização do edifício", "transpondo-o para o século XXI, para que possa dar resposta às necessidades actuais de apoio às piscinas propriamente ditas, e por outro, dotá-lo de novas valências que possam trazer um valor acrescentado ao espaço".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/03/2019
Semana Gastronómica
do Borrego em Castro
A Câmara de Castro Verde promove a partir desta segunda-feira, 25 de Março, a segunda edição da Semana Gastronómica do Borrego, em que 13 restaurantes de Castro Verde e Entras vão apresentar nas suas ementas pratos à base de borrego do Campo Branco.
07h00 - segunda, 25/03/2019
"Os Verdes" defende obras no hospital de Beja
O Partido Ecologista "Os Verdes" (PEV) defende a necessidade de haver obras de remodelação urgentes no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, exigindo que o Governo cumpra a resolução aprovada no Verão de 2018.
07h00 - segunda, 25/03/2019
CM Aljustrel apresenta
cadastro da rede de águas
A Câmara de Aljustrel promove nesta segunda-feira, 25, pelas 14h30, uma sessão pública para apresentação do levantamento cadastral das infra-estruturas enterradas de abastecimento de água e de saneamento de águas residuais do concelho.
07h00 - domingo, 24/03/2019
Confraria do Porco Alentejano
serve para "mobilizar vontades"
Defender e afirmar a fileira do porco alentejano e os seus produtos são os objectivos que "guiam" a Confraria Gastronómica do Porco Alentejano, que trabalha em parceria com a Câmara de Ourique e a Associação de Criadores do Porco Alentejano no sentido de promover o elevado potencial dos produtos do porco alentejano "como base de uma oferta gastronómica diferenciadora, entre o tradicional e a inovação".
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial