07h00 - segunda, 24/12/2018

Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel

Cinco milhões de investimento avança no concelho de Aljustrel

O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel. Trata-se de um investimento total avaliado em quase cinco milhões de euros, que terá uma comparticipação comunitária de 4,2 milhões.
"Este é o maior projecto de sempre aprovado em Aljustrel ao nível dos fundos comunitários", sublinha ao "CA" o presidente da autarquia, Nelson Brito. Trata-se de "um excelente incentivo para o tecido empresarial do concelho, numa clara aposta na qualidade das infra-estruturas de acolhimento empresarial", acrescenta.
Os projectos agora aprovados constam do mapeamento elaborado para as denominadas Prioridade de Investimento pelo Acordo de Parceria do PT2020 e passam pela criação do Centro de Negócios de Aljustrel [na foto], pela expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel, pela criação da Área de Acolhimento Empresarial de Ervidel e pela qualificação da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos.
Estes projectos integram estratégia do Município para a inovação e promoção da actividade empresarial, "promovendo o apoio ao empreendedorismo e à criação de um eco-sistema favorável ao desenvolvimento da actividade empresarial".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - sexta, 21/12/2018
Somincor assina acordo
com Estado Português
A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial