07h00 - segunda, 24/12/2018

Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel

Cinco milhões de investimento avança no concelho de Aljustrel

O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel. Trata-se de um investimento total avaliado em quase cinco milhões de euros, que terá uma comparticipação comunitária de 4,2 milhões.
"Este é o maior projecto de sempre aprovado em Aljustrel ao nível dos fundos comunitários", sublinha ao "CA" o presidente da autarquia, Nelson Brito. Trata-se de "um excelente incentivo para o tecido empresarial do concelho, numa clara aposta na qualidade das infra-estruturas de acolhimento empresarial", acrescenta.
Os projectos agora aprovados constam do mapeamento elaborado para as denominadas Prioridade de Investimento pelo Acordo de Parceria do PT2020 e passam pela criação do Centro de Negócios de Aljustrel [na foto], pela expansão da Área de Acolhimento Empresarial de Aljustrel, pela criação da Área de Acolhimento Empresarial de Ervidel e pela qualificação da Área de Acolhimento Empresarial de São João de Negrilhos.
Estes projectos integram estratégia do Município para a inovação e promoção da actividade empresarial, "promovendo o apoio ao empreendedorismo e à criação de um eco-sistema favorável ao desenvolvimento da actividade empresarial".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial