07h00 - sexta, 21/12/2018

Castro Verde vai ter Zona
de Actividades Económicas

Castro Verde vai ter Zona de Actividades Económicas

A vila de Castro Verde vai ter finalmente uma Zona de Actividades Económicas (ZAE)! O concurso público para a empreitada será lançado pela Câmara Municipal já no início do próximo ano de 2019, depois de ter sido garantido financiamento comunitário para a obra através do programa operacional Alentejo 2020.
"Esta é uma excelente notícia para Castro Verde", enfatiza o presidente da autarquia, António José Brito, adiantando ao "CA" que a candidatura apresentada pelo Município em Abril de 2018 "teve agora resposta positiva". Nesse sentido, acrescenta o autarca, a obra, avaliada em quase 1,8 milhões de euros, terá uma comparticipação comunitária de 85%, o que corresponde a cerca de 1,5 milhões de euros.
"A aprovação deste financiamento corresponde a mais uma etapa muito importante no sentido de fortalecer a dinamização e diversificação do tecido empresarial do concelho de Castro Verde", observa António José Brito.
O presidente da Câmara de Castro Verde afirma ainda que "a criação da ZAE permitirá tirar partido das dinâmicas da actividade mineira" existente no concelho, ainda mais tendo em conta que a Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, tem em marcha um projecto de 320 milhões de euros para aumentar a produção de zinco.
Ao mesmo tempo, continua António José Brito, a criação de uma ZAE em Castro Verde – que é, de momento, a única sede de concelho do distrito de Beja que ainda não conta com um equipamento desta natureza –, vai "fomentar a atracção de investimentos, nascimento de novas empresas e criação de mais postos de trabalho" no município.
O projecto da ZAE de Castro Verde prevê uma área total de implantação de 53.733 m2, que permitirá a criação de 39 lotes para acolher empresas que ali pretendam desenvolver a sua actividade económica.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/08/2019
Arranca vindima
na Adega da Vidigueira
Os cerca de 300 associados da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) começaram nesta semana a vindima, sendo esperada uma colheita na ordem das 9500 toneladas de uva.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Alentejo 2020 apoia
investigação e inovação
O programa operacional Alentejo 2020 aprovou uma série de projectos nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas de investigação e inovação e de Centros de Incubação de Base Tecnológica, num montante total de 39 milhões de euros.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Caixa de Aljustrel
tem nova administração
Manter a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar "a crescer" é a meta traçada pelo novo presidente da instituição bancária sediada em Aljustrel e com balcões também nos concelhos de Castro Verde e Almodôvar.
07h00 - quinta, 08/08/2019
ADRAL promove
empreendedorismo
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.
07h00 - quinta, 08/08/2019
Greve dos motoristas:
10 postos prioritários
no distrito de Beja
São 10 os postos de abastecimento de combustíveis do distrito de Beja que integram a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), tendo em vista a anunciada greve dos motoristas de matérias perigosos, que se inicia na próxima segunda-feira, 12 de Agosto.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial