07h00 - sexta, 21/12/2018

Somincor assina acordo
com Estado Português

Somincor assina acordo com Estado Português

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.
O ZEP representa um investimento de 320 milhões de euros por parte da Somincor, que permitirá a duplicação da produção de concentrado de zinco para cerca de 150 mil toneladas por ano.
Nesse sentido, o contrato agora assinado com o Estado, numa cerimónia onde marcaram presença o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prevê a atribuição de um total de 16,7 milhões de euros de benefícios fiscais à empresa mineira até 2027.
"A Somincor, através do projecto ZEP com intervenções à superfície e também no fundo da mina, vai conseguir aumentar a produção e, sobretudo, a sua produtividade o que lhe permitirá tornar-se mais competitiva nos mercados internacionais", frisa o administrador-delegado da Somincor, Kenneth Norris. Recorde-se que o gestor canadiano concede nesta sexta-feira, 21, uma grande entrevista na edição em papel do "CA", já nas bancas.
O projecto ZEP prevê a criação de 40 novos postos de trabalho permanentes até 2027.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 21/06/2019
Agricultores pedem
medidas de combate à seca
A situação de seca extrema que o Baixo Alentejo enfrente actualmente leva a Federação das Associações de Agricultores do Baixo Alentejo (FAABA) a pedir ao Governo medidas de apoio para mitigar os prejuízos causados.
07h00 - terça, 21/05/2019
Governo visita projectos
apoiados por fundos europeus
A secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, vai estar nesta terça-feira, 21 de Maio, na região do Alentejo, onde irá visitar vários projectos apoiados por fundos europeus.
07h00 - sexta, 17/05/2019
Fontes Bárbaras
tem nova adega
Mais espaço e maior capacidade para trabalhar na qualidade: são estas as principais mais-valias da nova adega da Herdade das Fontes Bárbaras, na freguesia de Entradas (Castro Verde).
07h00 - quarta, 08/05/2019
"Quanta" casa se
compra no distrito?
Fazendo contas ao rendimento médio anual de uma família em cada um dos 14 concelhos do distrito, é em Castro Verde que se consegue adquirir a maior casa em área caso se recorra a um empréstimo bancário com a duração de 40 anos e tenha os 20% necessários para a entrada.
07h00 - terça, 07/05/2019
Competitividade
e inovação em Beja
O IAPMEI-Agência para a Competitividade e Inovação promove nesta terça-feira, 7, em Beja, a sexta edição dos "Encontros para a Competitividade e Inovação", que contará com a presença do secretário de Estado da Economia, João Correia Neves.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial