07h00 - sexta, 21/12/2018

Somincor assina acordo
com Estado Português

Somincor assina acordo com Estado Português

A Somincor, empresa concessionária da mina de Neves-Corvo, no concelho de Castro verde, assinou nesta quinta-feira, 20, o contrato com o Estado Português que formaliza a atribuição de benefícios fiscais associados ao projecto de expansão do zinco (ZEP) em marcha.
O ZEP representa um investimento de 320 milhões de euros por parte da Somincor, que permitirá a duplicação da produção de concentrado de zinco para cerca de 150 mil toneladas por ano.
Nesse sentido, o contrato agora assinado com o Estado, numa cerimónia onde marcaram presença o primeiro-ministro, António Costa, e o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, prevê a atribuição de um total de 16,7 milhões de euros de benefícios fiscais à empresa mineira até 2027.
"A Somincor, através do projecto ZEP com intervenções à superfície e também no fundo da mina, vai conseguir aumentar a produção e, sobretudo, a sua produtividade o que lhe permitirá tornar-se mais competitiva nos mercados internacionais", frisa o administrador-delegado da Somincor, Kenneth Norris. Recorde-se que o gestor canadiano concede nesta sexta-feira, 21, uma grande entrevista na edição em papel do "CA", já nas bancas.
O projecto ZEP prevê a criação de 40 novos postos de trabalho permanentes até 2027.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial