07h00 - quinta, 20/12/2018

Electrificação rural avança
no concelho de Ourique

Electrificação rural avança no concelho de Ourique

Um investimento que vai valorizar o "potencial rural" do concelho de Ourique! É desta forma que o presidente da Câmara Municipal local classifica o acordo de parceria estabelecido entre a autarquia e a empresa EDP Distribuição para levar electricidade até às edificações e explorações agrícolas dispersas pelo território do município que ainda não dispõem de luz.
O projecto, que terá duas fases e abrangerá 38 montes, representa um investimento total de 1,3 milhões de euros, sendo que a sessão de assinatura do protocolo para a primeira fase está agendada para esta quinta-feira, 20, às 14h30 em Ourique, numa cerimónia que contará com a presença do secretário de Estado da Energia, João Galamba.
Este projecto "reflete a aposta do Município [de Ourique] na valorização do território, no apoio às actividades económicas e na qualidade de vida dos ouriquenses", observa o autarca Marcelo Guerreiro.
A primeira fase do projecto inclui a construção de oito quilómetros de linhas aéreas de média tensão e mais nove quilómetros de redes aéreas de baixa tensão, bem como a instalação de 11 postos de transformação, com uma potência total de 660 kVA. Nesta primeira fase o investimento será de 506 mil euros, valor que será repartido entre as entidades parceiras.
"A intervenção prevê a concretização de electrificações em diversos montes de todas as freguesias do concelho de Ourique", frisa Marcelo Guerreiro, deixando a garantia de que o Município de Ourique "continuará a defender a concretização de soluções para a valorização do Mundo Rural, depois de acções como esta terem ficado de fora do elenco de medidas a serem apoiadas pelo actual quadro comunitário de apoios, negociado pelo anterior Governo PSD/ CDS".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 22/08/2019
Arranca vindima
na Adega da Vidigueira
Os cerca de 300 associados da Adega Cooperativa de Vidigueira, Cuba e Alvito (ACV) começaram nesta semana a vindima, sendo esperada uma colheita na ordem das 9500 toneladas de uva.
09h00 - segunda, 12/08/2019
Alentejo 2020 apoia
investigação e inovação
O programa operacional Alentejo 2020 aprovou uma série de projectos nas áreas de desenvolvimento de infra-estruturas de investigação e inovação e de Centros de Incubação de Base Tecnológica, num montante total de 39 milhões de euros.
07h00 - sexta, 09/08/2019
Caixa de Aljustrel
tem nova administração
Manter a Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar "a crescer" é a meta traçada pelo novo presidente da instituição bancária sediada em Aljustrel e com balcões também nos concelhos de Castro Verde e Almodôvar.
07h00 - quinta, 08/08/2019
ADRAL promove
empreendedorismo
A Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) vai promover dois projectos, no valor total de 1,1 milhões de euros e ambos financiados pelo Alentejo 2020 no âmbito do sistema de apoio a acções colectivas (SIAC), para dinamizar o empreendedorismo na região.
07h00 - quinta, 08/08/2019
Greve dos motoristas:
10 postos prioritários
no distrito de Beja
São 10 os postos de abastecimento de combustíveis do distrito de Beja que integram a Rede de Emergência de Postos de Abastecimento (REPA), tendo em vista a anunciada greve dos motoristas de matérias perigosos, que se inicia na próxima segunda-feira, 12 de Agosto.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial