07h00 - domingo, 16/12/2018

Encontro de empresários
no concelho de Mértola

Encontro de empresários no concelho de Mértola

Fomentar a troca de experiências e conhecimentos é o grande objectivo do XV Encontro de Empresários do Concelho de Mértola, que se realiza neste domingo, 16, em São Miguel do Pinheiro.
A iniciativa, agendada para as 14h15, é promovida pela Câmara de Mértola, em parceria com a Associação de Empresários do Vale do Guadiana (AEVG), e vai decorrer no Salão Nobre da sede da União de Freguesias de São Miguel do Pinheiro, São Pedro de Sólis e São Sebastião dos Carros.
Na sessão de abertura vão estar Jorge Rosa (presidente da Câmara de Mértola) e Marta Cortegano (da direcção da AEVG), seguindo-se os painéis de debate "Novas dinâmicas no turismo e comércio local" e "Oportunidades e desafios da economia local". Pelo meio é prestada homenagem a Amândio Correia, dos Gelados Nicolau.
Depois estar é em debate o tema "Do turismo à economia social: projectos estruturantes da Câmara de Mértola com implicações na economia local", com os vereadores Mário Tomé e Rosinda Pimenta.
O encerramento do encontro está previsto para as 17h30, seguindo-se um jantar-convívio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.
07h00 - segunda, 24/12/2018
Cinco milhões de investimento
avança no concelho de Aljustrel
O programa Alentejo 2020 aprovou no final Novembro financiamento comunitário a quatro projectos para novas áreas de acolhimento empresarial no concelho de Aljustrel.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial