07h00 - sábado, 15/12/2018

ASSESTA apresenta
obra premiada em Beja

ASSESTA apresenta obra premiada em Beja

A Biblioteca Municipal José Saramago, em Beja, recebe neste sábado, 15, pelas 16h30, a apresentação da obra que venceu a primeira edição do Prémio Literário "Joaquim Mestre", Um certo e incerto Alentejo.
Escrito por António José da Costa Neves, natural de Grândola, o livro venceu o prémio depois de ter sido escolhido por unanimidade pelo júri do concurso promovido pela ASSESTA-Associação de Escriores do Alentejo em parceria com a Direcção Regional de Cultura do Alentejo e o apoio da Câmara de Beja.
Um certo e incerto Alentejo é uma sátira "desbragada" sobre uma certa realidade social caraterística do mundo rural e, em particular, do Alentejo, contada no presente do indicativo por um narrador que parece conhecer a trama apenas por alto.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Festival de Teatro
Escolar em Castro
A União de Freguesias de Castro Verde e Casével promove a partir desta sexta-feira, 22 de Março, o XI Festival de Teatro Escolar, que vai levar quatro espectáculos teatrais para os mais novos ao cine-teatro municipal local.
07h00 - sábado, 16/03/2019
Sabores de Marrocos
para provar em Mértola
A Câmara de Mértola promove neste fim-de-semana, 16 e 17 de Março, uma oficina de cozinha dedicada aos sabores de Marrocos, onde as especiarias, os produtos tradicionais e as diferentes formas de os confeccionar estarão em destaque.
07h00 - sábado, 16/03/2019
Zambujeira do Mar
recebe Festival Holi
A aldeia de Zambujeira do Mar recebe neste sábado, 16 de Março, o Festival Holi, uma iniciativa da Câmara de Odemira para recriar a tradição hindu de celebrar a Primavera, no sentido de promover a aproximação de culturas e a integração dos imigrante locais.
07h00 - segunda, 04/03/2019
Carnaval de Almodôvar
"homenageia" património
O património material e imaterial do Alentejo vai estar em destaque no tradicional desfile de Carnaval de Almodôvar, iniciativa da Câmara Municipal local que contará com a participação de centenas de foliões.
07h00 - sexta, 01/03/2019
"Anatomia Regional"
para ver em Beja
O Centro Unesco, em Beja, acolhe a partir desta sexta-feira, 1 de Março, a exposição "Anatomia Regional", do artista plástico Eduardo Freitas, que estará patente ao público até ao dia 1 de Maio.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial