07h00 - quarta, 12/12/2018

"Padrinhos de Leitura" nas escolas de Aljustrel

"Padrinhos de Leitura" nas escolas de Aljustrel

As crianças do pré-escolar, infantários e primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Aljustrel começam a receber nesta quarta-feira, 12 de Dezembro, livros para as suas salas de aulas oferecidos por empresas locais. Trata-se da quinta edição da iniciativa "Padrinhos de Leitura", promovida pela Câmara de Aljustrel através da Biblioteca Municipal, em que empresas do concelho oferecem os livros utilizados por estes alunos.
De acordo com a autarquia, este ano foram 19 as empresas aderentes através de um donativo de 125 euros: Laclibe, Auto Reparadora Aljustrelense, Almina, Orica, Café Aliança, Salgueiro & Irmão, Loja 9, Boutique Curva, EPDM, MJ Mestre Unipessoal, Intermarché (que patrocina duas turmas), Papelaria ABC, Jasfec, Strucflex Portugal, Biquímicos, Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar, Quinta da Cerca e Electro Melo.
Esta iniciativa "pretende envolver a comunidade promovendo o sentido de partilha, de solidariedade social e de uma cidadania mais activa, fortalecendo ao mesmo tempo os laços existentes entre a biblioteca e os seus utilizadores", vinca fonte municipal.
Nesta quarta-feira, 12, a entrega irá decorrer às 9h30 no Centro Escolar de Aljustrel, às 11h30 no Infantário Borboleta e às 14h30 nas salas de aulas do primeiro ciclo do Centro Escolar. Na quinta-feira, 13, os certificados serão atribuídos, pelas 9h30, na escola de Messejana, às 10h30 no CAPI- Centro de Apoio à Pequena Infância (Messejana) e pelas 11h30 na escola de Rio de Moinhos.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial