07h00 - terça, 11/12/2018

Bombeiros garantem
resposta à população

Bombeiros garantem resposta à população

Apesar do conflito existente entre os bombeiros e o Governo, as corporações de bombeiros do distrito de Beja garantem que vão manter "os mesmos níveis de prontidão e eficiência" para apoiar as populações.
Em comunicado enviado ao "CA", a Federação dos Bombeiros do Distrito de Beja (FBDB) explica que os bombeiros voluntários reclamam por uma direcção nacional de bombeiros "autónoma independente e com orçamento próprio", por um comando autónomo de bombeiros e pelo cartão social do bombeiro. Até lá, entre outras medidas, as corporações vão deixar de reportar ocorrências à Autoridade Nacional de Protecção Civil.
Apesar desta decisão, a FBDB garante à população do distrito "que a sua segurança continuará com os mesmos níveis de prontidão e eficiência, reafirmando que o socorro à população nunca esteve, não está nem nunca estará em causa, suportado pela interajuda dos vários corpos de bombeiros".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/06/2019
Odemira recebe
projecto "Sem Rede"
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Ministro da Agricultura
elogia sector no Baixo Alentejo
O esforço e investimento dos empresários agrícolas está a contribuir para a desmistificação da ideia de que no Alentejo tudo se faz de forma lenta.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Líder do BE em
Ferreira do Alentejo
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar nesta segunda-feira, 17 de Junho, na localidade de Alfundão, no concelho de Ferreira do Alentejo, para um encontro com a população e activistas ambientais.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial