07h00 - segunda, 10/12/2018

CM Aljustrel premiada
pela "Rota da Floresta"

CM Aljustrel premiada pela "Rota da Floresta"

A Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) atribuiu à Câmara de Aljustrel uma menção honrosa pela sua participação na actividade "Rota pela Floresta", prémio que será entregue numa cerimónia em Lagoa no próximo mês de Janeiro.
De acordo com fonte municipal, Aljustrel foi um dos 70 municípios do país "que manifestou interesse neste projecto, que pretendeu constituir-se numa acção catalisadora de sinergias entre as escolas, a autarquia e outras entidades, com o principal objectivo de agir pela protecção dos eco-sistemas existentes no concelho, com particular enfoque na floresta".
Recorda-se que, em Março deste ano, mais de 300 crianças e alunos de Aljustrel participaram nesta iniciativa, durante a qual plantaram cerca de 600 árvores em vários pontos do concelho, numa parceria entre a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas, GNR, Bombeiros Voluntários, juntas de freguesia, Misericórdia de Aljustrel, Engenho e Arte (CAPI), Universidade Sénior e secção de BTT do CRIRA.
A estas entidades juntaram-se as empresas Orica, Almina-Minas do Alentejo e Empresa de Perfuração e Desenvolvimento Mineiro, todas com actividade no concelho.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial