13h29 - sexta, 07/12/2018

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
De acordo com a PJ, o suspeito foi detido por ordem do juiz de Instrução Criminal de Cuba, depois de terem sido "reunidos indícios sobre actividade suspeita, associada à angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e exploração laboral, na sequência dos quais foi desenvolvida uma investigação pelo crime de tráfico de pessoa na região do Alentejo".
"A realização de buscas permitiu apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da actividade, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, constituir arguida uma mulher estrangeira e ainda uma pessoa colectiva".
A PJ adianta que as vítimas, homens e mulheres estrangeiros, "respondiam a propostas de emprego para execução de trabalho agrícola na região do Baixo Alentejo, através da Internet". "Uma vez em Portugal, ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração. Sofriam ainda ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade, bem como alimentação deficiente", acrescenta a PJ.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações bi-semanais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 15/06/2019
Época balnear abre no
concelho de Odemira
Abre oficialmente neste sábado, 15 de Junho, a época balnear no concelho de Odemira, que em 2019 contar com doze praias com Bandeira Azul, além de seis praias com a bandeira de "Qualidade Ouro", cinco praias acessíveis e duas praias naturistas.
07h00 - sexta, 14/06/2019
Festas de Mértola
com cartaz forte
Arrancam nesta sexta-feira, 14 de Junho, as Festas da Vila de Mértola de 2019, organizadas pela autarquia local e que prometem duas semanas de muita animação na "vila-museu", no sentido de assinalar mais um feriado municipal, que se celebra a 24 de Junho.
07h00 - sexta, 07/06/2019
Feira do Campo mostra
o "orgulho" de Aljustrel
O Parque de Feiras e Exposições de Aljustrel recebe neste fim-de-semana, 7 a 9 de Junho, mais uma edição da Feira do Campo Alentejano (FCA), evento organizado pela Câmara Municipal local que pretende dar a conhecer o que de melhor existe e se faz no concelho.
07h00 - sexta, 07/06/2019
Feira de turismo
activo em Milfontes
Vila Nova de Milfontes recebe neste fim-de-semana, dias 7 a 9 de Junho, mais uma edição da FEITUR-Feira de Turismo Desportivo e de Natureza, evento organizado pela Câmara de Odemira em parceria com a Turismo do Alentejo que tem por objectivo promover o concelho e o Alentejo "como destinos privilegiados para o turismo activo".
07h00 - sábado, 01/06/2019
Música de Zeca
na vila de Entradas
O colectivo Napoleão Mira & Grafonola Voadora actua neste sábado, 1 de Junho, no Museu da Ruralidade, na vila de Entradas (Castro Verde), onde apresentará um espectáculo em torno da obra de Zeca Afonso.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial