13h29 - sexta, 07/12/2018

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
De acordo com a PJ, o suspeito foi detido por ordem do juiz de Instrução Criminal de Cuba, depois de terem sido "reunidos indícios sobre actividade suspeita, associada à angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e exploração laboral, na sequência dos quais foi desenvolvida uma investigação pelo crime de tráfico de pessoa na região do Alentejo".
"A realização de buscas permitiu apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da actividade, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, constituir arguida uma mulher estrangeira e ainda uma pessoa colectiva".
A PJ adianta que as vítimas, homens e mulheres estrangeiros, "respondiam a propostas de emprego para execução de trabalho agrícola na região do Baixo Alentejo, através da Internet". "Uma vez em Portugal, ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração. Sofriam ainda ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade, bem como alimentação deficiente", acrescenta a PJ.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações bi-semanais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 23/03/2019
Volta a Almodôvar
no fim-de-semana
Perto de uma centena de ciclistas participam neste fim-de-semana, 23 e 24 de Março, na 12ª edição da Volta ao Concelho de Almodôvar nos escalões de Masters e Elites, organizada pela Câmara Municipal de Almodôvar em parceria com a Casa do Benfica local e com a colaboração de diversas entidades locais.
07h00 - sexta, 22/03/2019
"Castrense vai lutar
pelos lugares cimeiros"
Dois meses depois de ter assumido o comando técnico do FC Castrense, Rúben Lança revela ao "CA" o trabalho que tem sido desenvolvido e reconhece que foi um desafio "arriscado" aceitar o convite para orientar a formação de Castro Verde.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Enrique Sanz de amarelo
na Volta ao Alentejo
O espanhol Enrique Sanz, da equipa Euskadi Basque Country/Murias, é o primeiro camisola amarela da Volta ao Alentejo 2019, depois de ter ganho, nesta quarta-feira, 20, a etapa inaugural da competição, que terminou em Moura.
07h00 - quarta, 20/03/2019
Volta ao Alentejo
sai para a estrada
Arranca nesta quarta-feira, 20 de Março, em Montemor-o-Novo, a 37ª edição da Volta ao Alentejo em bicicleta, que contará com um pelotão de 124 ciclistas em busca da vitória numa das provas míticas do calendário velocipédico nacional.
19h19 - domingo, 17/03/2019
Sp. Cuba "tomba-gigantes"
na Taça do Distrito de Beja
A equipa do Sporting de Cuba, da 2ª divisão distrital, foi a "tomba-gigantes" da segunda eliminatória da Taça do Distrito de Beja, ao eliminar neste domingo, 17 de Março, a formação do Penedo Gordo, da 1ª divisão.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial