13h29 - sexta, 07/12/2018

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
De acordo com a PJ, o suspeito foi detido por ordem do juiz de Instrução Criminal de Cuba, depois de terem sido "reunidos indícios sobre actividade suspeita, associada à angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e exploração laboral, na sequência dos quais foi desenvolvida uma investigação pelo crime de tráfico de pessoa na região do Alentejo".
"A realização de buscas permitiu apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da actividade, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, constituir arguida uma mulher estrangeira e ainda uma pessoa colectiva".
A PJ adianta que as vítimas, homens e mulheres estrangeiros, "respondiam a propostas de emprego para execução de trabalho agrícola na região do Baixo Alentejo, através da Internet". "Uma vez em Portugal, ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração. Sofriam ainda ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade, bem como alimentação deficiente", acrescenta a PJ.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações bi-semanais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial