13h29 - sexta, 07/12/2018

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
De acordo com a PJ, o suspeito foi detido por ordem do juiz de Instrução Criminal de Cuba, depois de terem sido "reunidos indícios sobre actividade suspeita, associada à angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e exploração laboral, na sequência dos quais foi desenvolvida uma investigação pelo crime de tráfico de pessoa na região do Alentejo".
"A realização de buscas permitiu apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da actividade, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, constituir arguida uma mulher estrangeira e ainda uma pessoa colectiva".
A PJ adianta que as vítimas, homens e mulheres estrangeiros, "respondiam a propostas de emprego para execução de trabalho agrícola na região do Baixo Alentejo, através da Internet". "Uma vez em Portugal, ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração. Sofriam ainda ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade, bem como alimentação deficiente", acrescenta a PJ.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações bi-semanais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 18/12/2018
CM Castro Verde promove
ATL completo nas férias de Natal
A Câmara de Castro Verde promove durante o actual perído de férias escolares do Natal, pela primeira vez, um programa de actividades de tempos livres (ATL) para as crianças do concelho com horário completo.
07h00 - terça, 18/12/2018
Três detidos
por tráfico de
droga em Beja
A GNR deteve na última sexta-feira, 14 de Dezembro, em Beja, um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 25 e 51 anos, por suspeitas do crime de tráfico de estupefacientes.
07h00 - terça, 18/12/2018
Quatro projectos vencem OP de Odemira em 2018
Foram quatro as propostas vencedoras do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Odemira em 2018, que serão implementadas a partir de 2019 e representam um investimento municipal total de 500 mil euros.
07h00 - terça, 18/12/2018
CDU avalia
auditoria às contas
da CM Castro Verde
A CDU de Castro Verde considera que a auditoria às contas da Câmara de Castro Verde no mandato 2014-2017 "não demonstrou nenhumas evidências de 'incompetência' ou 'má gestão' da CDU".
07h00 - segunda, 17/12/2018
Saúde preocupa
deputados de PSD e PCP
Os deputados do PSD e do PCP eleitos por Beja estão preocupados com os cuidados de saúde prestados na região e com a actual situação vivida na Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial