13h29 - sexta, 07/12/2018

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

Detido por tráfico de pessoas no Baixo Alentejo

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 40 anos por suspeitas da prática do crime de tráfico de pessoas, anunciou no final da passada semana fonte oficial desta força policial.
De acordo com a PJ, o suspeito foi detido por ordem do juiz de Instrução Criminal de Cuba, depois de terem sido "reunidos indícios sobre actividade suspeita, associada à angariação de mão-de-obra no Leste da Europa e exploração laboral, na sequência dos quais foi desenvolvida uma investigação pelo crime de tráfico de pessoa na região do Alentejo".
"A realização de buscas permitiu apreender diversa documentação associada a fluxos financeiros provenientes da actividade, tendo sido possível, para além da detenção do suspeito, constituir arguida uma mulher estrangeira e ainda uma pessoa colectiva".
A PJ adianta que as vítimas, homens e mulheres estrangeiros, "respondiam a propostas de emprego para execução de trabalho agrícola na região do Baixo Alentejo, através da Internet". "Uma vez em Portugal, ficavam privadas de documentação de identificação e de remuneração. Sofriam ainda ameaças e viviam em condições desumanas de habitabilidade, bem como alimentação deficiente", acrescenta a PJ.
O detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações bi-semanais.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 17/06/2019
Odemira recebe
projecto "Sem Rede"
O Cerro do Peguinho, em Odemira, recebe nesta segunda-feira, 17 de Junho, o espectáculo final do projecto de inclusão social "Sem Rede", que conta com a participação de reclusas do Estabelecimento Prisional de Odemira.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Ministro da Agricultura
elogia sector no Baixo Alentejo
O esforço e investimento dos empresários agrícolas está a contribuir para a desmistificação da ideia de que no Alentejo tudo se faz de forma lenta.
07h00 - segunda, 17/06/2019
Líder do BE em
Ferreira do Alentejo
A coordenadora nacional do Bloco de Esquerda (BE), Catarina Martins, vai estar nesta segunda-feira, 17 de Junho, na localidade de Alfundão, no concelho de Ferreira do Alentejo, para um encontro com a população e activistas ambientais.
07h00 - sábado, 15/06/2019
Detido por posse
de arma em Beja
A GNR de Beja deteve na quarta-feira, 12 de Junho, na cidade de Beja, um homem de 32 anos pelo crime de detenção de arma proibida, que vai aguardar julgamento com termo de identidade e residência.
07h00 - sexta, 14/06/2019
EMAS Beja mantém
mini-OP em 2020
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai voltar a dinamizar o projecto "Mini-Orçamento Participativo" em 2020, garante ao "CA" o administrador-executivo da instituição.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial