07h00 - sexta, 07/12/2018

IPBeja é titular
de nova patente

IPBeja é titular de nova patente

O Instituto Politécnico de Beja (IPBeja) veio a público revelar que é títular de mais uma patente, a PT 109262, referente a "pão com elevado teor em amido resistente e respectivo método de produção".
De acordo com fonte oficial do Instituto, a patente foi garantida tendo por base um trabalho de investigação da docente Olga Amaral, no âmbito do programa doutoral em Doenças Metabólicas e Comportamento Alimentar da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.
"Todo o trabalho foi desenvolvido no IPBeja, inclusive o ensaio clínico que comprova os benefícios do consumo deste pão", vinca a instituição bejense, acrescentando: "Trata-se de um pão obtido por um processo de fabrico que lhe confere três vezes mais amido resistente que o pão comum".
O IPBeja refere ainda que, "no contexto actual, em que a alimentação é um dos factores que mais influencia o nosso estado de saúde, é importante dispor de alimentos que nos ajudem a viver mais e melhor".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/08/2019
CEBAL garante doutoramento
a três jovens do distrito
Três jovens investigadores do distrito de Beja que desenvolvem actividades de investigação e desenvolvimento no CEBAL foram contemplados com bolsas de doutoramento apoiadas pela pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT).
07h00 - segunda, 19/08/2019
Cuidadores têm um papel essencial
Uma das "chaves" para o sucesso da Unidade Domiciliária de Cuidados Paliativos (UDCP) de Mértola são os cuidadores, por norma os cônjuges e/ou os filhos dos utentes apoiados.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Trabalho da Unidade Domiciliária é para continuar
Com nove anos de existência no terreno, a UDCP de Mértola entrou recentemente numa nova fase da sua actuação, com financiamento garantido pelo Portugal 2020, através do POISE.
07h00 - segunda, 19/08/2019
Mértola tem unidade domiciliária
para os cuidados paliativos
A vida de Eugénio Encarnação foi passada em água, navegando noites a fio pela corrente do Guadiana a partir da Penha d'Águia.
07h00 - segunda, 19/08/2019
ART de Castro Verde
premiada pelo BPI/La Caixa
A ART-Associação de Respostas Terapêuticas, de Castro Verde, foi uma das 24 entidades recentemente distinguidas no âmbito da primeira edição do Prémio Infância do BPI/ La Caixa.

Data: 09/08/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial