07h00 - quinta, 06/12/2018

Faleceu Filipe Mestre,
presidente do PS Castro Verde

Faleceu Filipe Mestre, presidente do PS Castro Verde

Filipe Mestre, de 62 anos, presidente da Concelhia de Castro Verde do Partido Socialista, faleceu nesta quarta-feira, 5 de Dezembro, durante a sessão da Assembleia Municipal local, onde liderava a bancada do PS, vítima de doença súbita.
Natural de Aljustrel, Filipe Manuel Patrício Mestre era professor e destacado militante do PS em Castro Verde. Fazia igualmente parte da direcção do Lar Jacinto Faleiro e era presidente do conselho fiscal do FC Castrense.
Em comunicado, a Concelhia de Castro Verde do PS refere ter perdido "inesperadamente um grande camarada e amigo". "Um cidadão exemplar, profissional competente, bom Homem e destacado Castrense", acrescenta o PS de Castro Verde.
Também a Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS já veio a público afirmar que "Castro Verde perdeu um dos melhores".
"A FBA do PS curva-se perante a memória" de Filipe Mestre, "como exemplo de um cidadão com um forte compromisso cívico com a sua terra e com a região, com um percurso político em que contribuiu para muitos combates do PS e com uma vida profissional pontuada pela competência", frisa.
O comunicado assinado por Pedro do Carmo nota ainda que o PS "perde um dos seus melhores, Castro Verde e o Baixo Alentejo perdem a inspiração e o contributo de um cidadão comprometido com a procura de respostas e de soluções para as pessoas e para o território".
Por sua vez, o Município de Castro Verde exalta o "Homem bom e com grande envolvimento" na comunidade que foi Filipe Mestre. "Foi sempre um profissional competente e marcante para muitas gerações de estudantes de Castro Verde, assumindo-se igualmente como destacado Castrense", acrescenta a autarquia em nota publicada no seu site na Internet.
Também FC Castrense, Lar Jacinto Faleiro, CIMBAL e CDU de Castro Verde já manifestaram publicamente o seu pesar pela morte de Filipe Mestre.
O "CA" endereça as suas sentidas condolências à família enlutada.

Notícia actualizada às 12h28


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
09h00 - sábado, 09/05/2020
Festival Sudoeste
não se realiza em 2020
A edição de 2020 do Festival MEO Sudoeste, previsto para os dias 4 a 8 de Agosto na Zambujeira do Mar, não se vai realizar, depois de o Governo ter aprovado nesta quinta-feira, 7, em conselho de ministros, a proibição de festivais musicais até 30 de Setembro devido à Covid-19.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Aulas de dança
pela Internet
O professor da Escola de Dança da associação Almovimento, com sede em Almodôvar, está a promover aulas de dança à distância, através da página da Academia Dança Mais no Facebook.
08h00 - segunda, 13/04/2020
Grafonola Voadora
& Napoleão Mira
editam álbum de estreia
"Uma aventura literário/musical marcadamente rural, periférica": é desta forma que se pode sintetizar "Lugar Nenhum", disco de estreia do projecto Grafonola Voadora, em que a poesia declamada por Napoleão Mira se junta às canções e acordes musicais de Luís Galrito e às imagens manipuladas por João Espada.
08h00 - sexta, 03/04/2020
CM Aljustrel lança
concurso de fotografia
A Câmara de Aljustrel está a promover o concurso de fotografia online "#DaMinhaCasa", que substitui a habitual "Maratona Fotográfica", que devido à pandemia da Covid-19 não vai realizar-se na data prevista.
07h00 - quinta, 12/03/2020
Artesã de Odemira
decifra telas históricas
Olhando para "O Enterro do Conde Orgaz" ou "Vista e Plano de Toledo", obras maiores na pintura de El Greco (artista greco-espanhol do século XVI), há muito mais para além dos seus traços de cor e luz fantasmagóricos.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial