07h00 - quinta, 06/12/2018

Faleceu Filipe Mestre,
presidente do PS Castro Verde

Faleceu Filipe Mestre, presidente do PS Castro Verde

Filipe Mestre, de 62 anos, presidente da Concelhia de Castro Verde do Partido Socialista, faleceu nesta quarta-feira, 5 de Dezembro, durante a sessão da Assembleia Municipal local, onde liderava a bancada do PS, vítima de doença súbita.
Natural de Aljustrel, Filipe Manuel Patrício Mestre era professor e destacado militante do PS em Castro Verde. Fazia igualmente parte da direcção do Lar Jacinto Faleiro e era presidente do conselho fiscal do FC Castrense.
Em comunicado, a Concelhia de Castro Verde do PS refere ter perdido "inesperadamente um grande camarada e amigo". "Um cidadão exemplar, profissional competente, bom Homem e destacado Castrense", acrescenta o PS de Castro Verde.
Também a Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS já veio a público afirmar que "Castro Verde perdeu um dos melhores".
"A FBA do PS curva-se perante a memória" de Filipe Mestre, "como exemplo de um cidadão com um forte compromisso cívico com a sua terra e com a região, com um percurso político em que contribuiu para muitos combates do PS e com uma vida profissional pontuada pela competência", frisa.
O comunicado assinado por Pedro do Carmo nota ainda que o PS "perde um dos seus melhores, Castro Verde e o Baixo Alentejo perdem a inspiração e o contributo de um cidadão comprometido com a procura de respostas e de soluções para as pessoas e para o território".
Por sua vez, o Município de Castro Verde exalta o "Homem bom e com grande envolvimento" na comunidade que foi Filipe Mestre. "Foi sempre um profissional competente e marcante para muitas gerações de estudantes de Castro Verde, assumindo-se igualmente como destacado Castrense", acrescenta a autarquia em nota publicada no seu site na Internet.
Também FC Castrense, Lar Jacinto Faleiro, CIMBAL e CDU de Castro Verde já manifestaram publicamente o seu pesar pela morte de Filipe Mestre.
O "CA" endereça as suas sentidas condolências à família enlutada.

Notícia actualizada às 12h28


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
Somincor com lucro de 75,3 milhões em 2018
A Somincor-Sociedade Mineira de Neves-Corvo terminou 2018 com vendas na ordem dos 357 milhões de euros e um lucro bruto de 75,3 milhões de euros, naquele que foi o melhor resultado da empresa nos últimos quatro anos.
07h00 - quinta, 21/02/2019
Presidente da Almina:
"Vamos investir 25 milhões em 2019"
O presidente da administração da Almina faz um balanço positivo do ano de 2018, ainda que a empresa não tenha conseguido alcançar os resultados previstos.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Ingleses podem investir na fábrica solar de Moura
Uma empresa inglesa da área de produção de componentes na área da energia está interessada na MFS-Moura Fábrica Solar, que fechou recentemente, depois de contactos com o deputado do PS, Pedro do Carmo, e o presidente da Câmara de Moura, Álvaro Azedo.
07h00 - terça, 19/02/2019
15 farmácias de Beja
em risco de encerramento
Um total de 15 farmácias do distrito de Beja encontra-se em risco de encerramento, sendo que sete enfrentam processos de insolvência e oito apresentam processos de penhora, revela fonte da Associação Nacional de Farmácias (ANF).
07h00 - segunda, 11/02/2019
Empresa Epiroc vai
instalar-se em Aljustrel
A empresa Epiroc, ligada à multinacional sueca Atlas Copco, que opera na área da actividade mineira, celebrou com a Câmara de Aljustrel um contrato de compra e venda para a aquisição de um lote com cerca de 10 mil m² na área empresarial de Aljustrel.

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial