07h00 - quinta, 06/12/2018

Faleceu Filipe Mestre,
presidente do PS Castro Verde

Faleceu Filipe Mestre, presidente do PS Castro Verde

Filipe Mestre, de 62 anos, presidente da Concelhia de Castro Verde do Partido Socialista, faleceu nesta quarta-feira, 5 de Dezembro, durante a sessão da Assembleia Municipal local, onde liderava a bancada do PS, vítima de doença súbita.
Natural de Aljustrel, Filipe Manuel Patrício Mestre era professor e destacado militante do PS em Castro Verde. Fazia igualmente parte da direcção do Lar Jacinto Faleiro e era presidente do conselho fiscal do FC Castrense.
Em comunicado, a Concelhia de Castro Verde do PS refere ter perdido "inesperadamente um grande camarada e amigo". "Um cidadão exemplar, profissional competente, bom Homem e destacado Castrense", acrescenta o PS de Castro Verde.
Também a Federação do Baixo Alentejo (FBA) do PS já veio a público afirmar que "Castro Verde perdeu um dos melhores".
"A FBA do PS curva-se perante a memória" de Filipe Mestre, "como exemplo de um cidadão com um forte compromisso cívico com a sua terra e com a região, com um percurso político em que contribuiu para muitos combates do PS e com uma vida profissional pontuada pela competência", frisa.
O comunicado assinado por Pedro do Carmo nota ainda que o PS "perde um dos seus melhores, Castro Verde e o Baixo Alentejo perdem a inspiração e o contributo de um cidadão comprometido com a procura de respostas e de soluções para as pessoas e para o território".
Por sua vez, o Município de Castro Verde exalta o "Homem bom e com grande envolvimento" na comunidade que foi Filipe Mestre. "Foi sempre um profissional competente e marcante para muitas gerações de estudantes de Castro Verde, assumindo-se igualmente como destacado Castrense", acrescenta a autarquia em nota publicada no seu site na Internet.
Também FC Castrense, Lar Jacinto Faleiro, CIMBAL e CDU de Castro Verde já manifestaram publicamente o seu pesar pela morte de Filipe Mestre.
O "CA" endereça as suas sentidas condolências à família enlutada.

Notícia actualizada às 12h28


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial