07h00 - quinta, 06/12/2018

EMAS Beja lança
desafio às escolas

EMAS Beja lança desafio às escolas

A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja está a desafiar a criatividade das escolas do pré-escolar ao segundo ciclo do ensino básico do concelho de Beja, através do "Desafio Ambiental".
De acordo com o administrador-executivo da empresa, a iniciativa "pretende incentivar os alunos a desenvolver projectos, a conceber ideias e a apresentar soluções criativas", no âmbito da temática de 2018-2019 do projecto de sensibilização ambiental "Heróis da Água", promovido pela EMAS.
Neste sentido, continua Rui Marreiros, os temas das propostas a apresentar pelos alunos são "Descomplicar para aprender: o ciclo urbano da água" e "Missão plástico zero".
"Com este desafio a EMAS de Beja pretende reforçar o papel da comunidade escolar na sociedade, incentivando a mesma a adoptar comportamentos ambientais mais sustentáveis", acrescenta o administrador da empresa.
Os alunos com as melhores propostas serão premiados com visitas de estudo ao Oceanário de Lisboa, recentemente distinguido como o "Melhor Aquário do Mundo".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial