07h00 - quarta, 05/12/2018

PCP faz críticas ao
Orçamento do Estado

PCP faz críticas ao Orçamento do Estado

O PCP tece críticas ao Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na passada semana na especialidade, considerando que este deixa "de fora investimentos estruturantes para o desenvolvimento" do Baixo Alentejo.
Em conferência de imprensa realizada em Beja nesta segunda-feira, 3, o deputado do PCP eleito por Beja elogiou o caminho percorrido nesta legislatura, que permitiu inverter a tendência "de perda e liquidação de direitos", ainda que não tenha trazido "a resposta necessária a um conjunto significativo de investimentos indispensáveis ao desenvolvimento regional".
"E o OE para 2019 por iniciativa do Governo e do PS também não o fez", disse João Dias, acrescentando: "Contudo foi possível em sede de discussão na especialidade introduzir algumas melhorias ao OE, nomeadamente no que respeita à eletrificação da linha férrea entre Casa Branca e Beja e a melhorias das instalações do Hospital de Beja".
"Ainda que, pela forma como está considerado no OE, tudo isto poderá não passar de intenções. Entendemos que o engano continua e aquilo que o PS e o Governo querem fazer, no caso da electrificação da linha entre Casa Branca e Beja, é apenas encomendar o estudo do projecto, muito longe do que é preciso fazer e assim respondem ao constante no OE. 'Assumir como prioridade' não é o mesmo que a concretizar em 2019", vincou o deputado comunista.
João Dias criticou ainda "posturas e comportamentos demagógicos por parte dos outros deputados da região", considerando que "fica mal aproveitar-se do trabalho dos outros quando o poderiam ter feito, quer agora no OE, quer durante os outros anos com iniciativas concretas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/02/2019
"PSD tem que sair
da Praça da República"
O empresário Gonçalo Valente, 38 anos, é o novo presidente da Distrital de Beja do PSD e em entrevista ao "CA" revela as prioridades dos sociais-democratas da região para os próximos dois anos.
07h00 - sexta, 22/02/2019
Resialentejo recolhe
tampas de plástico
A empresa intermunicipal Resialentejo, que opera em oito concelhos do distrito de Beja, estabeleceu um protocolo com a "Coração Delta", do Grupo Nabeiro, para a dinamização do projecto "Dê Uma Tampa".
07h00 - sexta, 22/02/2019
Odemira eleita na Rede
das Cidades Educadoras
A Câmara de Odemira foi reeleita, pela terceira vez, para a comissão coordenadora da Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadores, que é constituída por 74 municípios de Norte a Sul do país.
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".

Data: 22/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial