07h00 - quarta, 05/12/2018

PCP faz críticas ao
Orçamento do Estado

PCP faz críticas ao Orçamento do Estado

O PCP tece críticas ao Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na passada semana na especialidade, considerando que este deixa "de fora investimentos estruturantes para o desenvolvimento" do Baixo Alentejo.
Em conferência de imprensa realizada em Beja nesta segunda-feira, 3, o deputado do PCP eleito por Beja elogiou o caminho percorrido nesta legislatura, que permitiu inverter a tendência "de perda e liquidação de direitos", ainda que não tenha trazido "a resposta necessária a um conjunto significativo de investimentos indispensáveis ao desenvolvimento regional".
"E o OE para 2019 por iniciativa do Governo e do PS também não o fez", disse João Dias, acrescentando: "Contudo foi possível em sede de discussão na especialidade introduzir algumas melhorias ao OE, nomeadamente no que respeita à eletrificação da linha férrea entre Casa Branca e Beja e a melhorias das instalações do Hospital de Beja".
"Ainda que, pela forma como está considerado no OE, tudo isto poderá não passar de intenções. Entendemos que o engano continua e aquilo que o PS e o Governo querem fazer, no caso da electrificação da linha entre Casa Branca e Beja, é apenas encomendar o estudo do projecto, muito longe do que é preciso fazer e assim respondem ao constante no OE. 'Assumir como prioridade' não é o mesmo que a concretizar em 2019", vincou o deputado comunista.
João Dias criticou ainda "posturas e comportamentos demagógicos por parte dos outros deputados da região", considerando que "fica mal aproveitar-se do trabalho dos outros quando o poderiam ter feito, quer agora no OE, quer durante os outros anos com iniciativas concretas".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quarta, 23/01/2019
Delegação da Toyota
visita Castro Verde
Uma delegação da Toyota Europe e Toyota Japan vai estar em Castro Verde nesta quarta-feira, 23, no sentido de conhecer "os desafios e as boas práticas em territórios do interior", como é o caso deste concelho.
07h00 - quarta, 23/01/2019
Câmara de Beja apoia
Centro de Paralisia
A Câmara de Beja estabeleceu um protocolo com o Centro de Paralisia Cerebral de Beja que prevê a atribuição, por parte da autarquia, de um subsídio mensal de mil euros para garantir que crianças do concelho possam beneficiar da actividade de equitação terapêutica.
07h00 - terça, 22/01/2019
CM Castro Verde faz obras na
EB1 de Santa Bárbara de Padrões
Arrancaram no passado mês de Dezembro as obras de construção de uma antecâmara entre os dois edifícios da Escola Básica (EB) 1 de Santa Bárbara de Padrões, promovidas pela Câmara de Castro Verde.
07h00 - terça, 22/01/2019
Estrada entre Beringel e
Peroguarda requalificada
A Câmara de Beja inicia nesta terça-feira, 22 de Janeiro, os trabalhos de requalificação do Caminho Municipal (CM) 1029 entre Beringel e Peroguarda, no troço que se desenvolve no concelho.
07h00 - segunda, 21/01/2019
Conselho consultivo
da CAP reúne em Beja
O auditório da Expobeja, no Parque de Feiras de Exposições de Beja, recebe nesta segunda-feira, 21, durante a manhã, uma reunião do Conselho Consultivo do Alentejo da Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP).

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial