07h00 - segunda, 03/12/2018

Deputado do PS elogia medidas
do OE 2019 para a região

Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para a região

O deputado do PS eleito por Beja veio a público elogiar duas medidas presentes no Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na especialidade na passada semana, que na sua opinião vão beneficiar o Baixo Alentejo e a sua população.
Uma das medidas tem que ver com o regime de acesso às pensões dos trabalhadores das lavarias de minério e das pedreiras, que passa a ser equiparado ao dos trabalhadores do interior das minas na sequência de propostas dos diversos grupos parlamentares.
"Trata-se de um reconhecimento importante para os trabalhadores desses sectores que reforça o sentido de justiça social e de reconhecimento da especificidade das condições de desempenho de funções. Uma alteração que contemplará trabalhadores que na nossa região dão um contributo importante para o desenvolvimento integrado da actividade mineira", sublinha Pedro do Carmo.
O deputado do PS elogia igualmente a aprovação da proposta para início dos procedimentos de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, apresentada inicialmente pelo Bloco de Esquerda e que, segundo Pedro do Carmo, suscitou o voto favorável do PS na sequência dos contactos que desenvolveu junto da direcção do Grupo Parlamentar do PS.
"O voto do PS contribuiu para a aprovação da proposta que determina a concretização de uma intervenção importante neste equipamento de saúde da região", nota Pedro do Carmo, que acrescenta: "Continuaremos assim a bater-nos pela concretização dos investimentos públicos que se impõem, num esforço sustentado de recuperação dos passivos acumulados e de valorização de um conjunto de serviços de interesse público fundamentais para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos".
O deputado do PS frisa ainda que "há um caminho que se faz caminhando". "Sempre no mesmo sentido, sempre com a mesma voz em Lisboa e no Baixo Alentejo, sempre com sentido de responsabilidade e com o foco nas pessoas e no território", diz Pedro do Carmo, que conclui: "Como sempre tem sido afirmado, procuramos afirmar os interesses do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos junto do Governo e no Parlamento, onde estamos em sua representação, por vezes com iniciativas próprias, noutras ocasiões impulsionando convergências partidárias com soluções para a nossa terra".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial