07h00 - segunda, 03/12/2018

Deputado do PS elogia medidas
do OE 2019 para a região

Deputado do PS elogia medidas do OE 2019 para a região

O deputado do PS eleito por Beja veio a público elogiar duas medidas presentes no Orçamento do Estado (OE) para 2019, aprovado na especialidade na passada semana, que na sua opinião vão beneficiar o Baixo Alentejo e a sua população.
Uma das medidas tem que ver com o regime de acesso às pensões dos trabalhadores das lavarias de minério e das pedreiras, que passa a ser equiparado ao dos trabalhadores do interior das minas na sequência de propostas dos diversos grupos parlamentares.
"Trata-se de um reconhecimento importante para os trabalhadores desses sectores que reforça o sentido de justiça social e de reconhecimento da especificidade das condições de desempenho de funções. Uma alteração que contemplará trabalhadores que na nossa região dão um contributo importante para o desenvolvimento integrado da actividade mineira", sublinha Pedro do Carmo.
O deputado do PS elogia igualmente a aprovação da proposta para início dos procedimentos de ampliação do Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja, apresentada inicialmente pelo Bloco de Esquerda e que, segundo Pedro do Carmo, suscitou o voto favorável do PS na sequência dos contactos que desenvolveu junto da direcção do Grupo Parlamentar do PS.
"O voto do PS contribuiu para a aprovação da proposta que determina a concretização de uma intervenção importante neste equipamento de saúde da região", nota Pedro do Carmo, que acrescenta: "Continuaremos assim a bater-nos pela concretização dos investimentos públicos que se impõem, num esforço sustentado de recuperação dos passivos acumulados e de valorização de um conjunto de serviços de interesse público fundamentais para o Baixo Alentejo e para os baixo-alentejanos".
O deputado do PS frisa ainda que "há um caminho que se faz caminhando". "Sempre no mesmo sentido, sempre com a mesma voz em Lisboa e no Baixo Alentejo, sempre com sentido de responsabilidade e com o foco nas pessoas e no território", diz Pedro do Carmo, que conclui: "Como sempre tem sido afirmado, procuramos afirmar os interesses do Baixo Alentejo e dos baixo-alentejanos junto do Governo e no Parlamento, onde estamos em sua representação, por vezes com iniciativas próprias, noutras ocasiões impulsionando convergências partidárias com soluções para a nossa terra".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 26/05/2020
Alentejo 2020 tem a maior
taxa de compromisso nacional
O Alentejo 2020 fechou o ano de 2019 com uma taxa de execução financeira na ordem dos 27%, a maior entre todos os programas operacionais regionais de Portugal.
07h00 - terça, 26/05/2020
Freguesia de S. Luís
com falta de médicos
A Junta de Freguesia de São Luís, no concelho de Odemira, está indignada pela falta de profissionais de saúde na Extensão de Saúde local, sendo que de momento a freguesia não conta com médico, enfermeiros ou sequer serviços administrativos.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial