07h00 - segunda, 03/12/2018

Pista de atletismo
de Beja requalificada

Pista de atletismo de Beja requalificada

A Câmara de Beja vai avançar com as obras de requalificação da pista de atletismo do Complexo Desportivo Fernando Mamede, há muito degradada e sem condições para receber provas nacionais. O projecto já está pronto e a empreitada deverá arrancar em 2019, num investimento total a rondar os 490 mil euros.
Segundo adianta o presidente da Câmara de Beja, já foram abertas as propostas do concurso público para a empreitada, a que concorreram duas empresas, uma com uma proposta de 482 mil euros e outra com o orçamento de 486 mil euros.
"A Câmara de Beja irá agora, e nos termos legais, dar o direito de audição aos interessados e de seguida submeter a empreitada a visto do Tribunal de Contas. Contamos durante o ano de 2019 iniciar – e eventualmente concluir – a obra da nova pista", adianta Paulo Arsénio na sua página oficial na rede social Facebook.
Apesar do avanço da obra, o autarca bejense não deixa de criticar a exclusão deste projecto da lista de iniciativas financiadas pelo BEM – Benefício de Equipamentos Municipais. O programa tinha disponível um montante total de 3,5 milhões de euros e vai apoiar 24 projectos em todo o país, tendo a candidatura de Beja ficado no 41º lugar.
"Só havendo duas pistas de atletismo dentro das 142 candidaturas (Beja e Seia, creio) e tendo, nas mesmas condições, Seia ficado em 12º lugar e ser, portanto, financiada, a Câmara de Beja apresentou reclamação da classificação obtida. O financiamento seria/ será de 179 mil euros, o que numa obra de perto de 500 mil euros é realmente muito importante", justifica Paulo Arsénio.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/02/2019
EMAS Beja
melhora gestão de
águas residuais
Colocar a cidade de Beja "como uma referência" ao nível do tratamento de águas residuais urbanas é o grande objectivo da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, que vai implementar em 2019 um plano operacional estratégico para alcançar "uma melhoria significativa" na gestão das redes de águas residuais do concelho.
07h00 - quinta, 21/02/2019
PS de Beja elogia
passagem do Museu
Regional para a DRCA
A Concelhia de Beja do PS elogia a transferência do Museu Regional para a tutela da Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA), considerando que esta "potenciará Beja e o seu património junto de um público muito mais alargado".
07h00 - quinta, 21/02/2019
Dois linces-ibéricos
libertados no
concelho de Mértola
A Herdade da Bombeira, no concelho de Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, a libertação de mais dois linces-Ibéricos, um macho e uma fêmea com 11 meses de idade, oriundos do Centro Nacional de Reprodução em Cativeiro de Silves e do Centro La Granilla, em Espanha.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Orquestra Clássica
nasce em Almodôvar
A manhã do passado sábado, 2 de Fevereiro, marcou o arranque do novo (e ambicioso) projecto da Almovimento-Associação Desportiva, Recreativa e Cultural de Almodôvar: a Orquestra Clássica.
07h00 - quarta, 20/02/2019
Prisão preventiva para autores
de furto detidos em Ferreira
O Tribunal de Ferreira do Alentejo aplicou nesta segunda-feira, 18, a medida de coacção de prisão preventiva para os dois homens, de 19 e 29 anos, detidos no fim-de-semana pela GNR em Ferreira do Alentejo pelo crime de furto.

Data: 08/02/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial