07h00 - sexta, 30/11/2018

"Somos Capazes"
no Liceu de Beja

"Somos Capazes" no Liceu de Beja

A sala polivalente da Escola Secundária Diogo de Gouveia (Liceu), em Beja, recebe na noite desta sexta-feira, 30 de Novembro, pelo segundo ano consecutivo, o evento "Somos Capazes".
A iniciativa, agendada para as 21h00, é promovida pelo Agrupamento de Escolas 1 de Beja e pretende, segundo a organização, "celebrar o trabalho, o empenho, a dedicação e o sucesso dos alunos e reunir toda a comunidade escolar para dar a conhecer as diferentes capacidades e talentos dos alunos".
Nesse sentido, durante o evento serão entregues os diplomas de mérito aos alunos do segundo e terceiro ciclos do ensino básico e do ensino secundário. Será ainda apresentada uma pequena peça de teatro pelo Clube de Teatro, haverá interpretações musicais dos membros do clube de viola e bateria, e terá lugar a entrega de diplomas aos alunos que são monitores do Centro de Ciência.
A noite contará igualmente com um momento de partilha de antigos alunos do Liceu que de momento "ocupam lugares relevantes" na sociedade e será realizada uma venda solidária de várias peças elaboradas pelos alunos do 11º ano do curso de Artes.
"Esta festa pretende mostrar até onde os nossos alunos chegaram e incentivá-los a ir mais longe no desenvolvimento dos seus conhecimentos e capacidades ao nível académico, artístico, físico e social", acrescenta a organização.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h16 - domingo, 20/10/2019
Campo Arqueológico
de Mértola premiado
O Campo Arqueológico de Mértola (CAM) foi recentemente galardoado com o "IV Prémio Sísifo a la Investigación, Defensa y Difusión del Património Arqueológico" 2019, da Universidade de Córdova (Espanha).
07h00 - sexta, 18/10/2019
Autarca de Ourique espera melhoria
dos serviços públicos na região
Com o novo Governo prestes a entrar em funções, o presidente da Câmara de Ourique espera que a próxima legislatura seja marcada por uma "melhoria da qualidade de vida dos ouriquenses e dos baixo-alentejanos".
07h00 - sexta, 18/10/2019
OP de Castro Verde
é "projecto vencedor"
A proposta "Música para Todos", apresentada por Luís Carlos Afonso e avaliada em 38770 euros, foi a vencedora da primeira edição do "Orçamento Participativo" (OP) da Câmara de Castro Verde.
07h00 - quinta, 17/10/2019
EMAS Beja sensibiliza
para participação pública
Estimular a participação e integrar a comunidade na vida pública, através da apresentação de projectos, de ideias inovadoras e de soluções a implementar no concelho de Beja: são estas, em linhas gerais, as grandes metas da iPP-Iniciativa de Participação Pública, a nova aposta da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja na área da Educação e da Sensibilização Ambiental.
07h00 - quinta, 17/10/2019
Convívio de docentes
do concelho de Odemira
Dar as boas-vindas aos professores cerca de 400 docentes que em 2019-2020 vão ensinar nos 46 estabelecimentos de ensino do concelho é o grande objectivo do Convívio Anual do Docente, que a Câmara de Odemira promove nesta quinta-feira, 17.

Data: 11/10/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial