07h00 - sexta, 16/11/2018

CDU chumba orçamento
de 2019 da CM Castro Verde

CDU chumba orçamento de 2019 da CM Castro Verde

O Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da Câmara de Castro Verde, liderada pelo PS, para 2019 foram chumbados pela CDU nesta quinta-feira, 15 de Novembro, em sessão da Assembleia Municipal. Os documentos, no valor de 12,7 milhões de euros, estiveram em apreciação na sessão, acabando por ter 10 votos contra da CDU (que tem a maioria neste órgão) contra nove dos eleitos do PS.
"O falso argumento da 'herança da CDU', a procura da asfixia e da diminuição da capacidade de intervenção das juntas de freguesia e as lacunas e imprecisões que a proposta contém, são as principais razões que nos conduzem a votar 'CONTRA' a proposta de Orçamento e Opções do Plano da Câmara Municipal para 2019", justificou a CDU na declaração de voto apresentada na sessão da Assembleia Municipal.
Para o presidente da Câmara de Castro Verde, o chumbo do orçamento por parte da CDU é "mau e negativo" para o concelho de Castro Verde, sublinhando o edil que ao votar contra este orçamento "a CDU vota contra intervenções como a requalifcação da escola secundária, a construção e requalificação das estradas para Santa Bárbara de Padrões e para a mina de Neves-Corvo, a melhoria e as obras de intervenção na rede de águas, a construção da Zona de Actividades Económicas de Castro Verde ou a requalificação do pavilhão gimnodesportivo".
"É preciso que as pessoas reconheçam nesta atitude uma atitude de negação de um partido político que ainda não compreendeu o resultado das eleições [Autárquicas de 2017] e que está a tornar-se uma oposição mais ao concelho de Castro Verde no seu todo do que propriamente ao PS. E isso não posso deixar de lamentar", acrescentou António José Brito no final da sessão da Assembleia Municipal.
O autarca do PS assinalou ainda que o Orçamento e GOP apresentados contempla grande parte das próprias propostas que a própria CDU apresentou. "Isto é revelador de uma imensa contradição que é absolutamente incompreensível. A CDU primeiro propõe um conjunto de intervenções a realizar no concelho de Castro Verde e depois vota contra elas", criticou.
Consumado o chumbo, o executivo da autarquia terá de apresentar novo orçamento em sessão de Câmara e depois em sessão da Assembleia Municipal. Mas António José Brito deixou uma garantia:
"Da nossa parte, este documento foi construído com grande sentido de responsabilidade e com grande realismo e, portanto, as traves-mestras e o seu sentido muito dificilmente se alterará".


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - quinta, 21/05/2020
Filipe Venâncio (CDA):
"O futebol é uma das
profissões mais injustas"
Depois de um turno de 12 horas na mina, Filipe Venâncio falou ao "CA" sobre a prestação do Desportivo de Almodôvar na temporada de 2019-2020 e sobre uma carreira futebolística que já leva mais de duas décadas.
07h00 - quinta, 14/05/2020
Mineiro Aljustrelense
vai continuar no nacional
Está confirmado: o Mineiro Aljustrelense vai mesmo continuar a participar no Campeonato de Portugal na próxima temporada, confirmada que está a alteração do quadro competitivo em 2020-2021 por parte da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
08h00 - sexta, 08/05/2020
Jorginho: "Sinto que sou
o jogador de referência
do FC Castrense"
O capitão do FC Castrense passa em revista a época de 2019-2020, abruptamente concluída devido à pandemia de Covid-19, em que cumpriu o 250º jogo com a camisola do clube e celebrou o 100º golo pelo emblema de Castro Verde.
09h00 - domingo, 03/05/2020
Mineiro Aljustrelense admite
desistir do Campeonato de Portugal
Apesar de ter garantido a manutenção na competição, o Mineiro Aljustrelense está a "ponderar seriamente" a possibilidade de vir a desistir da sua participação na Série D do Campeonato de Portugal na temporada de 2020-2021.
08h00 - terça, 21/04/2020
Presidente do Mineiro
admite "cortes" em 20-21
O presidente do Mineiro Aljustrelense admite que preferia ter conquistado a manutenção dentro de campo, mas fica satisfeito com a continuidade do clube nos nacionais em 2020-2021, época em que haverá muitas mudanças e cortes.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial