07h00 - segunda, 19/11/2018

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
Na tomada de posição aprovada esta semana pelo conselho intermunicipal da CIMBAL, os autarcas manifestam "a sua total discordância" com a situação, lembrando que o "serviço público de correios configura uma necessidade primordial das populações, acentuada no Baixo Alentejo, marcado por uma baixa densidade demográfica, por cidadãos de baixa escolaridade e idade avançada".
A CIMBAL observa que nos últimos tempos o serviço dos CTT no distrito de Beja "tem sofrido uma quebra significativa na sua qualidade", sendo que em muitos concelhos a empresa promoveu "o encerramento da Estação de Correios, substituindo-a por um posto de correio, explorado por privados".
"Esta opção veio ainda agravar o deficiente serviço que era prestado", continua a CIMBAL, classificando esta medida como "estritamente economicista" e considerando que a mesma "coloca em causa as obrigações dos CTT" perante o Estado.
Por tudo isto, o conselho intermunicipal da CIMBAL reafirma "o seu total desacordo" com o sucedido, uma vez que tal coloca "em causa a prestação do serviço público universal aos cidadãos do Baixo Alentejo".
A tomada de posição da CIMBAL será enviada à ANACOM e ao Governo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial