07h00 - segunda, 19/11/2018

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

CIMBAL contra fecho de estações dos CTT

A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
Na tomada de posição aprovada esta semana pelo conselho intermunicipal da CIMBAL, os autarcas manifestam "a sua total discordância" com a situação, lembrando que o "serviço público de correios configura uma necessidade primordial das populações, acentuada no Baixo Alentejo, marcado por uma baixa densidade demográfica, por cidadãos de baixa escolaridade e idade avançada".
A CIMBAL observa que nos últimos tempos o serviço dos CTT no distrito de Beja "tem sofrido uma quebra significativa na sua qualidade", sendo que em muitos concelhos a empresa promoveu "o encerramento da Estação de Correios, substituindo-a por um posto de correio, explorado por privados".
"Esta opção veio ainda agravar o deficiente serviço que era prestado", continua a CIMBAL, classificando esta medida como "estritamente economicista" e considerando que a mesma "coloca em causa as obrigações dos CTT" perante o Estado.
Por tudo isto, o conselho intermunicipal da CIMBAL reafirma "o seu total desacordo" com o sucedido, uma vez que tal coloca "em causa a prestação do serviço público universal aos cidadãos do Baixo Alentejo".
A tomada de posição da CIMBAL será enviada à ANACOM e ao Governo.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13h34 - terça, 18/06/2019
Detido pela GNR por lenocínio no concelho de Ourique
Um homem de 59 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela GNR no concelho de Ourique pela alegada prática dos crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal, detenção de arma proibida, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
07h00 - terça, 18/06/2019
Acidente causa ferido
grave na mina de Aljustrel
O rebentamento de uma conduta de ar comprimido na lavaria da mina de Aljustrel causou ferimentos graves a um trabalhador de 32 anos na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho.
07h00 - terça, 18/06/2019
Incêndios nos concelhos
de Almodôvar e Castro
Dois incêndios queimaram na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho, vários hectares de floresta e de pasto nos concelhos de Almodôvar e de Castro Verde.
07h00 - terça, 18/06/2019
Teatro para seniores
na vila de Aljustrel
O Cine Oriental, em Aljustrel, recebe nesta terça-feira, 18 de Junho, pelas 15h00, a peça de teatro "A minha avó é uma comédia!", interpretada pela Associação Cultural Cri'Arte e apresentada no âmbito das Jornadas do Envelhecimento + Activo 2019.
07h00 - terça, 18/06/2019
Câmara de Ferreira do Alentejo
lança novo Programa de
Responsabilidade Social
Distinguir anualmente as empresas que promovam práticas sociais e ambientais responsáveis no concelho é o objectivo do novo Programa de Responsabilidade Social da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial