07h00 - sexta, 16/11/2018

"Regadio é alternativa à mina", diz presidente da AB Roxo

"Regadio é alternativa à mina", diz presidente da AB Roxo

O presidente da Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) considera que ao longo de 50 anos o aproveitamento hidro-agrícola demonstrou ser um "modelo de gestão de rega que funcionou".
"Este modelo das associações de regantes tem funcionado bem e esta é a principal marca. Tem servido os interesses do país, tem sabido gerir a água sem precisar de ajudas estatais e os agricultores têm sido sempre bem servidos", disse António Parreira ao "CA", em entrevista publicada no passado dia 14 de Setembro.
Na ocasião, o responsável pela ABR vincou ainda que a agricultura de regadio tem "um potencial muito grande" no concelho de Aljustrel.
"Vai ser uma alternativa muito grande àquilo que Aljustrel tem sempre tido, que são as minas. Estou plenamente convencido que a agricultura irá fazer com que este seja um concelho com falta de mão-de-obra, onde não há desemprego e com um grande avanço tecnológico", acrescentou Parreira.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial