07h00 - sexta, 16/11/2018

Ministro da Agricultura
nos 50 anos do Roxo

Ministro da Agricultura nos 50 anos do Roxo

Já lá vão 50 anos desde que a albufeira do Roxo, no concelho de Aljustrel, começou a regar os campos agrícolas em redor, momento que é assinalado nesta sexta-feira, 16 de Novembro, com a presença do ministro da Agricultura.
Capoulas Santos vai estar a partir das 10h00 em São João de Negrilhos para visitar o empreendimento, numa iniciativa integrada no programa das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, promovidas em parceria pela Associação de Beneficiários do Roxo (ABR) e pela Federação Nacional de Regantes de Portugal (Fenareg), com o apoio da Câmara de Aljustrel e da Junta de Freguesia de São João de Negrilhos.
A visita vai começar no Complexo Agro-Industrial do Roxo, onde o ministro ficará a conhecer o Plano de Pormenor para o Centro Tecnológico e Agro-alimentar do Roxo, assim como os projectos da unidade de recepção e descasque de amêndoa pela empresa Campos do Roxo e da unidade de produção e unidade industrial da RPK Biopharma.
A comitiva segue depois para a estação elevatória de Montes Velhos/ Central Fotovoltaica, seguindo-se visitas ao nó hidráulico do Xacafre, à Loppis Portugal (empresa pioneira na produção de amêndoa), à Herdade do Monte Serrano (produção de figo) e ao lagar de azeite da Granja.
O programa termina pelas 14h00, com um almoço na sede da Associação Beneficiário do Roxo, onde Capoulas Santos irá descerrar de placa comemorativa.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 25/05/2020
Aljustrel retoma
mercados mensais
A Câmara de Aljustrel decidiu retomar a realização de mercados mensais no Parque de Feiras e Exposições da "vila mineira", ainda que mediante o cumprimento de novas regras devido à pandemia de Covid-19.
07h00 - segunda, 25/05/2020
Câmara de Almodôvar aprova
apoios às empresas do concelho
A Câmara de Almodôvar aprovou na passada semana, em reunião do executivo, um lote de candidaturas, no valor aproximado de 29591 euros, no âmbito do Programa de Apoio ao Tecido Empresarial (PATECA).
07h00 - segunda, 25/05/2020
Odemira recebeu
vigília pelas artes
A vila de Odemira foi um dos "palcos", na passada quinta-feira, 21, da vigília pelas artes e cultura em Portugal, numa iniciativa da qual acabou por nascer a Plataforma Cultura e Artes Odemira, que junta diversos artistas residentes no concelho.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Secretário de Estado
acompanha testes à Covid
em Ferreira do Alentejo
O secretário de Estado Adjunto e da Defesa Nacional, na sua qualidade de coordenador da execução do estado de calamidade do Alentejo devido à pandemia Covid-19, vai realizar nesta sexta-feira, 22, uma visita de trabalho a Ferreira do Alentejo.
07h00 - sexta, 22/05/2020
Requalificação do lar
de Messejana deverá
avançar até ao Verão
As obras da primeira fase de remodelação e ampliação das instalações do lar da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, na vila de Messejana (concelho de Aljustrel), deverão avançar entre os meses de Julho e Agosto, num investimento total superior a um milhão de euros.

Data: 15/05/2020
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial