07h00 - quinta, 15/11/2018

PS apresenta voto de pesar por
Manuel Masseno no Parlamento

PS apresenta voto de pesar por Manuel Masseno no Parlamento

O grupo parlamentar do PS apresentou nesta quarta-feira, 14 de Novembro, na Assembleia da República um voto de pesar em memória de Manuel Masseno, histórico dirigente socialista no distrito de Beja falecido na última sexta-feira, 9.
"O Portugal que pulsa e avança com a intervenção cívica, política e associativa projectada nos territórios pelos cidadãos e pelas comunidades sempre contou o inconformismo de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno", sublinha o voto de pesar apresentado no Parlamento, que teve como primeiros subscritores o presidente do grupo parlamentar, Carlos César, e o deputado socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo.
O voto de pesar por Manuel Masseno vai ser votado na próxima semana na Assembleia da República e lembra que o Baixo Alentejo "resiliente perante os obstáculos ao seu desenvolvimento, mas consciente das suas potencialidades, sempre contou com a determinação de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno na defesa de respostas para o presente e de caminhos para o futuro para as pessoas e para os territórios da planície alentejana".
Os socialistas recordam ainda o compromisso constante de Masseno com Beja e com a região do Baixo Alentejo, lembrando que este tinha como lema de vida "a preocupação constante com a solidariedade e com a desigualdade entre as pessoas".
"A memória da sua intervenção cívica, política e partidária perdurará na cidade de Beja e na região do Baixo Alentejo como inspiração para a importância de uma cidadania activa na defesa dos valores, dos princípios e das marcas de identidade que caracterizam as instituições e os territórios", acrescenta o voto de pesar do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
17h07 - terça, 17/09/2019
Incêndio em Panóias
corta trânsito no IC1
Um incêndio numa zona de mato na área da União de Freguesias de Panóias e Conceição, no concelho de Odemira, está a ser combatido por 69 bombeiros e obrigou ao corte do IC1 nos dois sentidos entre a Estação de Ourique e o cruzamento de Panóias.
15h57 - terça, 17/09/2019
Faleceu ex-vereadora
da Câmara de Castro
Faleceu nesta terça-feira, 17 de Setembro, Maria Alice Guerreiro, de 72 anos, que foi vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde, eleita pela CDU, no mandato de 1993 a 1997.
07h00 - terça, 17/09/2019
CM Castro Verde
transporta alunos até
à estação da Funcheira
A Câmara de Castro Verde tem abertas as inscrições para o serviço gratuito de transporte entre Castro Verde e a estação ferroviária da Funcheira, destinado a alunos do concelho que frequentam o ensino superior e outros estabelecimentos de ensino em Lisboa e no Algarve.
07h00 - terça, 17/09/2019
Concelho de Odemira
recebe acção de rastreio
ao cancro da mama
A Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) inicia nesta terça-feira, 17 de Setembro, mais um rastreio do cancro da mama junto da população feminina com mais de 45 anos do concelho de Odemira.
07h00 - segunda, 16/09/2019
Beja assinala
Semana da Mobilidade
A Câmara de Beja promove a partir desta segunda-feira, 16 de Setembro, uma série de actividades no âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, este ano dedicada ao tema "Caminha connosco".

Data: 13/09/2019
Edição n.º:

Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial