07h00 - quinta, 15/11/2018

PS apresenta voto de pesar por
Manuel Masseno no Parlamento

PS apresenta voto de pesar por Manuel Masseno no Parlamento

O grupo parlamentar do PS apresentou nesta quarta-feira, 14 de Novembro, na Assembleia da República um voto de pesar em memória de Manuel Masseno, histórico dirigente socialista no distrito de Beja falecido na última sexta-feira, 9.
"O Portugal que pulsa e avança com a intervenção cívica, política e associativa projectada nos territórios pelos cidadãos e pelas comunidades sempre contou o inconformismo de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno", sublinha o voto de pesar apresentado no Parlamento, que teve como primeiros subscritores o presidente do grupo parlamentar, Carlos César, e o deputado socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo.
O voto de pesar por Manuel Masseno vai ser votado na próxima semana na Assembleia da República e lembra que o Baixo Alentejo "resiliente perante os obstáculos ao seu desenvolvimento, mas consciente das suas potencialidades, sempre contou com a determinação de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno na defesa de respostas para o presente e de caminhos para o futuro para as pessoas e para os territórios da planície alentejana".
Os socialistas recordam ainda o compromisso constante de Masseno com Beja e com a região do Baixo Alentejo, lembrando que este tinha como lema de vida "a preocupação constante com a solidariedade e com a desigualdade entre as pessoas".
"A memória da sua intervenção cívica, política e partidária perdurará na cidade de Beja e na região do Baixo Alentejo como inspiração para a importância de uma cidadania activa na defesa dos valores, dos princípios e das marcas de identidade que caracterizam as instituições e os territórios", acrescenta o voto de pesar do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial