07h00 - quinta, 15/11/2018

PS apresenta voto de pesar por
Manuel Masseno no Parlamento

PS apresenta voto de pesar por Manuel Masseno no Parlamento

O grupo parlamentar do PS apresentou nesta quarta-feira, 14 de Novembro, na Assembleia da República um voto de pesar em memória de Manuel Masseno, histórico dirigente socialista no distrito de Beja falecido na última sexta-feira, 9.
"O Portugal que pulsa e avança com a intervenção cívica, política e associativa projectada nos territórios pelos cidadãos e pelas comunidades sempre contou o inconformismo de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno", sublinha o voto de pesar apresentado no Parlamento, que teve como primeiros subscritores o presidente do grupo parlamentar, Carlos César, e o deputado socialista eleito por Beja, Pedro do Carmo.
O voto de pesar por Manuel Masseno vai ser votado na próxima semana na Assembleia da República e lembra que o Baixo Alentejo "resiliente perante os obstáculos ao seu desenvolvimento, mas consciente das suas potencialidades, sempre contou com a determinação de Manuel Joaquim Rodrigues Masseno na defesa de respostas para o presente e de caminhos para o futuro para as pessoas e para os territórios da planície alentejana".
Os socialistas recordam ainda o compromisso constante de Masseno com Beja e com a região do Baixo Alentejo, lembrando que este tinha como lema de vida "a preocupação constante com a solidariedade e com a desigualdade entre as pessoas".
"A memória da sua intervenção cívica, política e partidária perdurará na cidade de Beja e na região do Baixo Alentejo como inspiração para a importância de uma cidadania activa na defesa dos valores, dos princípios e das marcas de identidade que caracterizam as instituições e os territórios", acrescenta o voto de pesar do PS.


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13h34 - terça, 18/06/2019
Detido pela GNR por lenocínio no concelho de Ourique
Um homem de 59 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela GNR no concelho de Ourique pela alegada prática dos crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal, detenção de arma proibida, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
07h00 - terça, 18/06/2019
Acidente causa ferido
grave na mina de Aljustrel
O rebentamento de uma conduta de ar comprimido na lavaria da mina de Aljustrel causou ferimentos graves a um trabalhador de 32 anos na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho.
07h00 - terça, 18/06/2019
Incêndios nos concelhos
de Almodôvar e Castro
Dois incêndios queimaram na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho, vários hectares de floresta e de pasto nos concelhos de Almodôvar e de Castro Verde.
07h00 - terça, 18/06/2019
Teatro para seniores
na vila de Aljustrel
O Cine Oriental, em Aljustrel, recebe nesta terça-feira, 18 de Junho, pelas 15h00, a peça de teatro "A minha avó é uma comédia!", interpretada pela Associação Cultural Cri'Arte e apresentada no âmbito das Jornadas do Envelhecimento + Activo 2019.
07h00 - terça, 18/06/2019
Câmara de Ferreira do Alentejo
lança novo Programa de
Responsabilidade Social
Distinguir anualmente as empresas que promovam práticas sociais e ambientais responsáveis no concelho é o objectivo do novo Programa de Responsabilidade Social da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial