07h00 - sábado, 10/11/2018

Castro Verde: PS e CDU analisam
auditoria às contas da Câmara

Castro Verde: PS e CDU analisam auditoria às contas da Câmara

O Partido Socialista e a CDU já vieram a público analisar as principais conclusões da auditoria externa às contas da Câmara de Castro Verde relativa no quadriénio 2014-2017, de gestão comunista, revelada no início da semana pelo Município.
Para o PS, a auditoria "confirma, em linhas gerais", aquilo que "denunciou e chamou a atenção durante muito tempo: a CDU e Francisco Duarte fizeram uma má gestão e foram incapazes de encontrar soluções para os graves problemas que criaram na autarquia".
"Esta auditoria só comprova todos os alertas e chamadas de atenção feitos durante anos consecutivos pelo PS. E são a prova evidente sobre o modo incapaz e sem estratégia como a CDU e Francisco Duarte administraram a Câmara de Castro Verde", observa o PS em comunicado.
Por sua vez, a CDU afirma que a auditoria não comprova "a pretensa 'má gestão' da CDU à frente do concelho de Castro Verde nos últimos quatro anos".
De acordo com os comunistas, entre outros pontos, a auditoria não menciona "nenhumas evidências nem indícios de actividades menos lícitas", assim como "não refere nenhuma anomalia no cumprimento das normas do Manual de Controlo Interno relativamente aos circuitos de recebimentos, pagamentos e inventários".


Notícias Relacionadas

COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h01 - domingo, 16/12/2018
Resialentejo aumenta
recolha de resíduos
A empresa intermunicipal Resialentejo registou, até final de Novembro, um aumento da quantidade de resíduos recicláveis depositados nos seus ecopontos espalhados pelos oito concelhos que serve relativamente ao mesmo período de 2017.
07h01 - sexta, 14/12/2018
Emigrantes ingleses em
Ourique discutiram "Brexit"
A anunciada (mas por confirmar) saída do Reino Unido da União Europeia, conhecida como "Brexit", esteve no centro das atenções de uma reunião realizada nesta quarta-feira, 12, em Ourique entre emigrantes ingleses radicados no concelho e diplomatas britânicos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Fórum de Natal
em Castro Verde
Venda de artesanato e produtos locais, uma feira do livro, música e actividades para os mais novos são os destaques do "Fórum de Natal", iniciativa que a Câmara de Castro Verde promove entre esta quinta-feira e domingo, 13 a 16 de Dezembro.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Misericórdia de Messejana
avança com requalificação do lar
A Santa Casa da Misericórdia de Nossa Senhora da Assunção, de Messejana (concelho de Aljustrel), vai avançar com obras de requalificação e ampliação do seu lar de idosos.
07h00 - quinta, 13/12/2018
Serviço payshop
na Junta de Mértola
A Junta de Freguesia de Mértola e a Payshop/ CTT assinaram um protocolo para disponibilizar a todos os habitantes da freguesia um novo serviço que permite efectuar pagamentos de forma mais fácil.

Data: 07/12/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial