07h00 - quinta, 08/11/2018

EMAS de Beja aposta
na educação ambiental

EMAS de Beja aposta na educação ambiental

O ciclo urbano da água e a redução da utilização de embalagens de plástico vão estar no centro das iniciativas promovidas em 2018-2019 pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, no âmbito de mais uma edição do projecto "Heróis da Água".
De acordo com o administrador-executivo da empresa, trata-se de um "trabalho de proximidade" que desde 2012 "muito tem contribuído para a valorização dos recursos naturais, em especial da água, através da promoção da participação activa da comunidade".
Rui Marreiros adianta que a filosofia do projecto se vai manter em 2018-2019. "O ciclo urbano da água volta a estar em destaque como um dos temas a desenvolver, juntamente com uma missão que é de todos, e que será o nosso contributo para salvar os oceanos, a 'Missão Plástico Zero', dando assim continuidade à sensibilização para a dissolução dos plásticos de utilização única, que representam uma ameaça e uma preocupação crescente, onde para o efeito serão desenvolvidos conteúdos lúdico-pedagógicos adequados ao público-alvo do projecto", acrescenta.
O administrador-executivo da EMAS adianta ainda que, paralelamente às sessões presenciais a desenvolver nas escolas, vão decorrer outras iniciativas, nomeadamente o novo "Desafio ambiental". "Pretendemos estimular a criatividade dos mais novos, a qual será premiada com viagens ao Oceanário de Lisboa", explica Rui Marreiros.
O "Mini-Orçamento Participativo" é outra das acções previstas pela EMAS de Beja no âmbito do projecto "Heróis da Água" e visa "dar voz e decisão à comunidade", através da aplicação "de soluções sustentáveis no concelho de Beja que tenham contributos para a melhoria da qualidade de vida das populações".
"Num contexto em que as questões ambientais, como são exemplo as alterações climáticas ou a economia circular estão na ordem do dia, a EMAS de Beja dentro da sua responsabilidade empresarial, social e ambiental, assume um compromisso com as futuras gerações, contribuindo continuamente para a promoção da sustentabilidade dos recursos naturais", conclui Rui Marreiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13h34 - terça, 18/06/2019
Detido pela GNR por lenocínio no concelho de Ourique
Um homem de 59 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva, depois de ter sido detido pela GNR no concelho de Ourique pela alegada prática dos crimes de lenocínio, auxílio à imigração ilegal, detenção de arma proibida, fraude fiscal qualificada e branqueamento de capitais.
07h00 - terça, 18/06/2019
Acidente causa ferido
grave na mina de Aljustrel
O rebentamento de uma conduta de ar comprimido na lavaria da mina de Aljustrel causou ferimentos graves a um trabalhador de 32 anos na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho.
07h00 - terça, 18/06/2019
Incêndios nos concelhos
de Almodôvar e Castro
Dois incêndios queimaram na tarde desta segunda-feira, 17 de Junho, vários hectares de floresta e de pasto nos concelhos de Almodôvar e de Castro Verde.
07h00 - terça, 18/06/2019
Teatro para seniores
na vila de Aljustrel
O Cine Oriental, em Aljustrel, recebe nesta terça-feira, 18 de Junho, pelas 15h00, a peça de teatro "A minha avó é uma comédia!", interpretada pela Associação Cultural Cri'Arte e apresentada no âmbito das Jornadas do Envelhecimento + Activo 2019.
07h00 - terça, 18/06/2019
Câmara de Ferreira do Alentejo
lança novo Programa de
Responsabilidade Social
Distinguir anualmente as empresas que promovam práticas sociais e ambientais responsáveis no concelho é o objectivo do novo Programa de Responsabilidade Social da Câmara de Ferreira do Alentejo.

Data: 14/06/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial