07h00 - quinta, 08/11/2018

EMAS de Beja aposta
na educação ambiental

EMAS de Beja aposta na educação ambiental

O ciclo urbano da água e a redução da utilização de embalagens de plástico vão estar no centro das iniciativas promovidas em 2018-2019 pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, no âmbito de mais uma edição do projecto "Heróis da Água".
De acordo com o administrador-executivo da empresa, trata-se de um "trabalho de proximidade" que desde 2012 "muito tem contribuído para a valorização dos recursos naturais, em especial da água, através da promoção da participação activa da comunidade".
Rui Marreiros adianta que a filosofia do projecto se vai manter em 2018-2019. "O ciclo urbano da água volta a estar em destaque como um dos temas a desenvolver, juntamente com uma missão que é de todos, e que será o nosso contributo para salvar os oceanos, a 'Missão Plástico Zero', dando assim continuidade à sensibilização para a dissolução dos plásticos de utilização única, que representam uma ameaça e uma preocupação crescente, onde para o efeito serão desenvolvidos conteúdos lúdico-pedagógicos adequados ao público-alvo do projecto", acrescenta.
O administrador-executivo da EMAS adianta ainda que, paralelamente às sessões presenciais a desenvolver nas escolas, vão decorrer outras iniciativas, nomeadamente o novo "Desafio ambiental". "Pretendemos estimular a criatividade dos mais novos, a qual será premiada com viagens ao Oceanário de Lisboa", explica Rui Marreiros.
O "Mini-Orçamento Participativo" é outra das acções previstas pela EMAS de Beja no âmbito do projecto "Heróis da Água" e visa "dar voz e decisão à comunidade", através da aplicação "de soluções sustentáveis no concelho de Beja que tenham contributos para a melhoria da qualidade de vida das populações".
"Num contexto em que as questões ambientais, como são exemplo as alterações climáticas ou a economia circular estão na ordem do dia, a EMAS de Beja dentro da sua responsabilidade empresarial, social e ambiental, assume um compromisso com as futuras gerações, contribuindo continuamente para a promoção da sustentabilidade dos recursos naturais", conclui Rui Marreiros.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sexta, 22/03/2019
Presidente da CM Ourique: "Fileira contribui muito
para a economia local"
No dia em que arranca mais uma edição da Feira do Porco Alentejano, o presidente da Câmara Municipal de Ourique, Marcelo Guerreiro, reconhece em entrevista ao "CA" a importância do sector para a economia do concelho.
07h00 - sexta, 22/03/2019
Porco Alentejano é "rei" em Ourique no fim-de-semana
Neste fim-de-semana todos os caminhos vão dar a Ourique! Seja pelos sabores alentejanos, pelos stands de artesanato e outros produtos ou pela animação musical, serão milhares os visitantes que vão passar pela vila entre esta sexta-feira e domingo, 22 a 24 de Março, e participar em mais uma edição da Feira do Porco Alentejano.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Deputado do PS defende agricultura alentejana na UE
O deputado do PS eleito por Beja defende a necessidade de haver respostas para os pequenos agricultores e para os territórios de baixa densidade, como o Baixo Alentejo, onde culturas e produções de pequena escala para o contexto europeu são de grande relevância local.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Fórum Social na vila de Mértola
O cine-teatro Marques Duque, em Mértola, recebe nesta quinta-feira, 21, o Fórum Social do concelho, que juntará os parceiros da rede social e profissionais da área e dará a conhecer várias experiências de outras regiões do país na área.
07h00 - quinta, 21/03/2019
Teatro amador no
palco em Odemira
A peça "O perfume de Gardénia", do Grupo de Teatro do Mira, abre nesta quinta-feira, 21 de Março, mais uma edição do Festival de Teatro Amador de Odemira, promovido pela Câmara Municipal local para os grupos de teatro do concelho apresentarem as suas novas produções.

Data: 22/03/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial