07h00 - terça, 06/11/2018

Câmara de Aljustrel
reduz IMI em 2019

Câmara de Aljustrel reduz IMI em 2019

Em 2019 a população do concelho de Aljustrel vai pagar uma taxa de Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) de 0,3%, o mínimo previsto pela lei. A medida foi aprovada no passado mês de Outubro em reunião de Câmara, tendo ainda de ser apreciada e votada pela Assembleia Municipal.
"Esta deliberação, apesar de implicar uma perda relevante de receitas para a autarquia, é da maior importância porque repõe rendimentos às famílias do concelho", justifica em comunicado a Câmara de Aljustrel.
De acordo com a autarquia, além da redução da taxa de IMI para 0,3%, foi ainda aprovado fixar uma majoração de 30% da taxa aplicável a prédios urbanos degradados. A Câmara justifica esta medida com o facto de no concelho existir "um elevado número de prédios degradados, sendo manifesto o desinteresse da maioria dos seus proprietários pela sua reabilitação, o que consequentemente gera prejuízos para os imóveis contíguos e contribui para uma imagem inadequada do parque imobiliário do concelho".
Foi igualmente aprovado fixar uma redução de 20% da taxa de IMI a prédios urbanos arrendados, "incentivando-se a requalificação de imóveis degradados e o mercado de arrendamento", adianta a autarquia.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Ourique contra
fecho da estação dos CTT
A Câmara de Ourique considera "inaceitável" a intenção dos CTT de encerrar a operação directa no concelho, concessionando o serviço público postal a uma entidade terceira, que assumirá quase todas as responsabilidades da actual estação.
07h00 - terça, 20/11/2018
CM Beja adjudica
expansão da ZAE
A Câmara de Beja adjudicou nesta segunda-feira, 19 de Novembro, a empreitada de expansão da Zona de Acolhimento Empresarial Norte, avaliada em cerca de 1,7 milhões de euros, à empresa Construções JJR & Filhos.
07h00 - segunda, 19/11/2018
CIMBAL contra fecho de estações dos CTT
A Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo (CIMBAL) veio a público manifestar o seu "total desacordo" com o encerramento de estações dos CTT na região ou a sua transformação em postos de correio geridos por terceiros.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Castro Verde: PS critica chumbo
do orçamento, CDU justifica
O PS de Castro Verde tece duras críticas à CDU por ter chumbado, na Assembleia Municipal, o Orçamento e Grandes Opções do Plano (GOP) da autarquia para o próximo ano de 2019.
07h00 - domingo, 18/11/2018
Região do Alentejo
tem novos "embaixadores"
Os cantores Sérgio Rosado e Nelson Rosado (que forma os Anjos) e os actores José Fidalgo, Sofia Ribeiro e Dalila Carmo são os novos "embaixadores" da região do Alentejo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial