07h00 - sábado, 03/11/2018

"Sonoridades & Sabores"
no concelho de Odemira

"Sonoridades & Sabores" no concelho de Odemira

Cozido de couve no prato, um bom copo de tinto a acompanhar e, no final, um café com a indispensável aguardente de medronho. Tudo ao ritmo do cante de improviso, da poesia popular e da música tradicional alentejana! Serão assim as tardes e noites de mais uma edição do roteiro "Sonoridades & Sabores", que arranca já neste sábado, 3 de Novembro, e vai passar por seis localidades do interior do concelho de Odemira.
A iniciativa visa promover a cultura e os produtos locais, sendo promovida pela Associação de Desenvolvimento de Amoreiras-Gare em parceria com a Câmara Municipal de Odemira no âmbito do Centro de Valorização da Viola Campaniça e do Cante de Improviso (CVVCCI), contando ainda com os apoios das juntas de freguesia de São Teotónio, Santa Clara-a-Velha, São Martinho das Amoreiras, Sabóia, Colos e Relíquias.
A edição de 2018-2019 do "Sonoridades & Sabores" prolonga-se até final de Janeiro, com seis "sessões" de baldão e petiscos, sempre a partir das três da tarde.
A primeira será neste sábado, 3, no "Café Caçador", em Casa Nova da Cruz (freguesia de São Teotónio), onde além do baldão irão actuar acordeonistas, poetas populares e o grupo musical "Cantigas D'Outrora".
Segue-se, a 17 de Novembro, o "Café Ângelo", em Cortes Pereiras (Santa Clara-a-Velha), e em Dezembro a "Taberna do Lagar", em São Martinho das Amoreiras (1 de Dezembro), e o restaurante "Flor do Campo", em Sabóia (15 de Dezembro).
Depois, já em 2019, haverá sessões no restaurante "Eira da Lagoa", em Colos (12 de Janeiro), e no "Café Porfírio", em Vale Ferro, na freguesia de Relíquias (26 de Janeiro).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 20/04/2019
Vítor Encarnação
tem novo livro
O escritor Vítor Encarnação, que colabora com "CA" desde o lançamento do jornal, apresenta na próxima semana o terceiro volume de Nada mais havendo a acrescentar, com as suas crónicas publicadas no "Diário do Alentejo" entre Março de 2017 e Março de 2019.
07h00 - quinta, 18/04/2019
Primavera com muita(s)
arte(s) em Castro Verde
Primavera é sinónimo de artes e cultura em Castro Verde! A Câmara Municipal promove a partir deste sábado, 20 de Abril, o festival "Primavera no Campo Branco", que até final do mês vai levar aos quatro cantos do concelho concertos, exposições, espectáculos de teatro, artes plásticas, desporto, actividades infantis e de ar livre, entre outras iniciativas.
08h00 - sábado, 06/04/2019
Festival do Peixe do Rio
na aldeia do Pomarão
Arroz de lampreia, caldeirada de muge, enguias frita e outros sabores ribeirinhos vão estar em destaque neste fim-de-semana, 6 e 7 de Abril, no antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola.
08h00 - sábado, 06/04/2019
"Terras Sem Sombra"
na cidade de Beja
Os norte-americanos The Delphi Trio actuam neste sábado, 6 de Abril, em Beja, no âmbito do Festival "Terras Sem Sombra", iniciativa da Associação Pedra Angular em parceria com os municípios da regiã, entre os quais a de Beja.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Pedro Mestre edita
"Mercado dos Amores"
Em tempos idos, as feiras e os mercados eram o ponto alto no calendário de muitas aldeias e vilas do Alentejo, numa realidade que Pedro Mestre quis mostrar em "Mercado dos Amores", o novo disco do músico natural do Monte da Sete (Castro Verde) que chega nesta sexta-feira, 5 de Abril, às bancas.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial