07h00 - sexta, 26/10/2018

Vaivém Oceanário
em Beja até domingo

Vaivém Oceanário em Beja até domingo

Permitir uma maior compreensão sobre a forma como os oceanos nos influenciam, o nosso impacto neles e o papel que todos temos na sua conservação são as metas da passagem do Vaivém Oceanário por Beja.
Dinamizado pelo Oceanário de Lisboa, o Vaivém Oceanário está estacionado no Largo da Conceição, junto ao edifício do Museu Regional, numa iniciativa promovida até domingo, 28 de Outubro, pela Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja, no âmbito do seu projecto educativo "Heróis da Água".
"Este ano [2018-2019] decidimos que uma das nossas áreas temáticas de trabalho do projecto, no quadro da responsabilidade ambiental da empresa, era o nosso contributo para salvar os oceanos, centrado na redução da utilização de plástico. Ora o Oceanário também está a trabalhar temática do combate aos plásticos e da preservação dos oceanos, portanto este acabou por ser o projecto que melhor servia este objectivo", afirma ao "CA" o administrador-executivo da EMAS.
Rui Marreiros acrescenta que tudo isto se integra na política de "responsabilidade empresarial" da EMAS. "Há uma coisa que alimenta muito o nosso trabalho nesta área, que é a convicção de que devemos devolver à comunidade a confiança que tem no nosso trabalho e o reconhecimento que tem pelo nosso esforço. E tentamos devolver isso de duas formas: a sensibilização ambiental e a responsabilidade social. É esse o nosso contributo para criar uma geração mais informada e mais elucidada sobre as necessidades de preservação do planeta e para as questões ambientais", explica, garantindo que esta é "uma postura natural" no seio da EMAS, assumida "com gosto".
Em Beja desde a passada segunda-feira, 22, O Vaivém Oceanário recebe até esta sexta-feira, 26, os alunos do pré-escolar ao secundário, que vão assim poder explorar o maior eco-sistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar.
No fim-de-semana, dias 27 e 28 de Outubro, é a vez do público em geral ser convidado a visitar o Vaivém Oceanário e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Nestes dias o Vaivém vai estar a funcionar das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30 (no sábado, 27) e das 10h00 às 13h00 (domingo, 28).


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 17/11/2018
Exposição de artes
plásticas em Aljustrel
O Centro d'Artes de Aljustrel acolhe a partir deste sábado, 17 de Novembro, a mostra "Além Memória", uma exposição retrospectiva do artista plástico Paulo Morais, que fundou o Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA).
07h00 - sexta, 16/11/2018
Jorge Palma ao
vivo em Aljustrel
O cantor Jorge Palma actua nesta sexta-feira, 16 de Novembro, no Cine Oriental, em Aljustrel, num concerto agendado para as 21h30 e promovido pela Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 16/11/2018
Noite de Fados
em Castro Verde
A Câmara de Castro Verde promove nesta sexta-feira, 16 de Novembro, uma "Grande Noite de Fados", que vai decorrer a partir das 21h30 no palco do cine-teatro municipal local.
07h00 - domingo, 11/11/2018
Cortiçol organiza
magusto em Castro
A Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultura de Castro Verde promove na tarde deste domingo, 11 de Novembro, um tradicional magusto para assinalar o Dia de São Martinho.
07h00 - sábado, 10/11/2018
Odemira valoriza
violas de arame
Valorizar e preservar as viola de arame portuguesa, entre as quais a campaniça, típica do interior do concelho de Odemira, é o grande objectivo do VIII Encontro de Violas de Arame, que vai decorrer em São Martinho das Amoreiras neste fim-de-semana, dias 10 e 11 de Novembro.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial