07h00 - quinta, 25/10/2018

Investimento de 22 milhões
avança na cidade de Beja

Investimento de 22 milhões avança na cidade de Beja

O concelho de Beja vai receber, até ao ano de 2020, quatro novas unidades industriais, todas promovidas pela empresa Fábulas Relevantes, que representam um investimento total de 22 milhões de euros. As quatro fábricas serão instaladas em cerca de 15 mil metros quadrados da Zona de Expansão Norte do Parque Industrial de Beja, depois da empresa ter assinado no início desta semana, a 22 de Outubro, um protocolo de investimento com a Câmara Municipal.
Segundo apurou o "CA", a primeira unidade industrial deverá entrar em funcionamento do primeiro trimestre de 2019 e destina-se ao fabrico de massas frescas. O investimento está avaliado em quatro milhões de euros e permitirá a criação de 22 novos postos de trabalho.
As restantes três unidades serão destinadas ao sector agro-alimentar, estando ainda em fase de preparação. O investimento rondará os 18 milhões de euros, com uma previsão de virem a criar 108 postos de trabalho.
Antes de tudo isto, a Câmara de Beja irá executar as infra-estruturas da zona industrial, com um valor global de investimento de 1,8 milhões de euros. A empreitada deverá iniciar-se até ao final do ano, tendo sido já obtido o visto prévio favorável do Tribunal de Contas.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
Deputado do PS defende exportação de animais vivos
O deputado do PS eleito por Beja defendeu na passada semana, em debate parlamentar e discussão de projectos-lei sobre o tema, que a exportação de animais vivos deve continuar, não sendo necessário alterar a legislação em vigor.
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial