07h00 - sexta, 19/10/2018

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
De acordo com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, o contrato fiscal de investimento entre o Estado e a Somincor prevê a atribuição à empresa de um crédito fiscal em sede de IRC de 9% e isenção em sede do Imposto do Selo até ao montante máximo de 16,7 milhões de euros.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo nota que o projecto da Somincor estima "a criação de 38 postos de trabalho até 31 de Dezembro de 2021 e a manutenção de todos os postos [de trabalho] até 31 de Dezembro de 2027".
"Trata-se de um importante impulso de investimento na região, de geração de novas oportunidades de emprego e de sustentação da economia da região e do país", sublinha o deputado socialista, que se regozija "com a aprovação do apoio ao investimento que criará emprego sustentável e desejavelmente com boas condições de trabalho".
Pedro do Carmo reafirma ainda, como eleito por Beja, o seu "compromisso de defender a região e os baixo alentejanos". "Faço-o com a coerência de não ter uma voz em Lisboa e outra diferente na nossa terra, como se o Orçamento de Estado não resultasse de um compromisso em que cada um colocou em cima da mesa as suas prioridades incontornáveis para o viabilizar", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - sábado, 17/11/2018
Exposição de artes
plásticas em Aljustrel
O Centro d'Artes de Aljustrel acolhe a partir deste sábado, 17 de Novembro, a mostra "Além Memória", uma exposição retrospectiva do artista plástico Paulo Morais, que fundou o Núcleo de Artes Visuais de Aljustrel (NAVA).
07h00 - sexta, 16/11/2018
Jorge Palma ao
vivo em Aljustrel
O cantor Jorge Palma actua nesta sexta-feira, 16 de Novembro, no Cine Oriental, em Aljustrel, num concerto agendado para as 21h30 e promovido pela Câmara Municipal local.
07h00 - sexta, 16/11/2018
Noite de Fados
em Castro Verde
A Câmara de Castro Verde promove nesta sexta-feira, 16 de Novembro, uma "Grande Noite de Fados", que vai decorrer a partir das 21h30 no palco do cine-teatro municipal local.
07h00 - domingo, 11/11/2018
Cortiçol organiza
magusto em Castro
A Cortiçol-Cooperativa de Informação e Cultura de Castro Verde promove na tarde deste domingo, 11 de Novembro, um tradicional magusto para assinalar o Dia de São Martinho.
07h00 - sábado, 10/11/2018
Odemira valoriza
violas de arame
Valorizar e preservar as viola de arame portuguesa, entre as quais a campaniça, típica do interior do concelho de Odemira, é o grande objectivo do VIII Encontro de Violas de Arame, que vai decorrer em São Martinho das Amoreiras neste fim-de-semana, dias 10 e 11 de Novembro.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial