07h00 - sexta, 19/10/2018

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
De acordo com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, o contrato fiscal de investimento entre o Estado e a Somincor prevê a atribuição à empresa de um crédito fiscal em sede de IRC de 9% e isenção em sede do Imposto do Selo até ao montante máximo de 16,7 milhões de euros.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo nota que o projecto da Somincor estima "a criação de 38 postos de trabalho até 31 de Dezembro de 2021 e a manutenção de todos os postos [de trabalho] até 31 de Dezembro de 2027".
"Trata-se de um importante impulso de investimento na região, de geração de novas oportunidades de emprego e de sustentação da economia da região e do país", sublinha o deputado socialista, que se regozija "com a aprovação do apoio ao investimento que criará emprego sustentável e desejavelmente com boas condições de trabalho".
Pedro do Carmo reafirma ainda, como eleito por Beja, o seu "compromisso de defender a região e os baixo alentejanos". "Faço-o com a coerência de não ter uma voz em Lisboa e outra diferente na nossa terra, como se o Orçamento de Estado não resultasse de um compromisso em que cada um colocou em cima da mesa as suas prioridades incontornáveis para o viabilizar", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
13h24 - quarta, 17/04/2019
Distrito de Beja: já falta combustível em 49 postos
São já 49 os postos de abastecimento de combustível no distrito de Beja onde falta gasóleo ou gasolina, na sequência da greve dos motoristas de transportes de matérias perigosas, iniciada na segunda-feira, 15.
07h00 - terça, 16/04/2019
ESAN tem quatro licenças
de prospecção no Alentejo
Com mais de 40 anos de história e "raízes" na indústria cerâmica, a empresa turca da ESAN Eczacibasi entrou no mercado dos minerais metálicos em 2009 e está em Portugal desde 2016.
07h00 - sexta, 12/04/2019
Turcos procuram minério junto a Neves-Corvo
Os turcos da ESAN Eczacibasi contam avançar em breve com os trabalhos de prospecção mineira numa área denominada "Rosário", que fica no alinhamento da área de Neves-Corvo, em plena Faixa Piritosa Ibérica.
07h00 - terça, 09/04/2019
Vale de Atum (Beja) já tem plano de pormenor
Já foi publicado em Diário da República o plano de pormenor de Vale de Atum, na cidade de Beja, área que se localiza junto ao IP2, entre a rotunda de Aljustrel e a rotunda sul, próxima do Regimento de Infantaria 1.
07h00 - sexta, 05/04/2019
Vinhos do Alentejo
mostram-se em Lisboa
A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) promove nesta sexta-feira e sábado, 5 e 6 de Abril, a 11ª edição do evento "Vinhos do Alentejo em Lisboa", que vai decorrer no Centro Cultural de Belém.

Data: 19/04/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial