07h00 - sexta, 19/10/2018

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
De acordo com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, o contrato fiscal de investimento entre o Estado e a Somincor prevê a atribuição à empresa de um crédito fiscal em sede de IRC de 9% e isenção em sede do Imposto do Selo até ao montante máximo de 16,7 milhões de euros.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo nota que o projecto da Somincor estima "a criação de 38 postos de trabalho até 31 de Dezembro de 2021 e a manutenção de todos os postos [de trabalho] até 31 de Dezembro de 2027".
"Trata-se de um importante impulso de investimento na região, de geração de novas oportunidades de emprego e de sustentação da economia da região e do país", sublinha o deputado socialista, que se regozija "com a aprovação do apoio ao investimento que criará emprego sustentável e desejavelmente com boas condições de trabalho".
Pedro do Carmo reafirma ainda, como eleito por Beja, o seu "compromisso de defender a região e os baixo alentejanos". "Faço-o com a coerência de não ter uma voz em Lisboa e outra diferente na nossa terra, como se o Orçamento de Estado não resultasse de um compromisso em que cada um colocou em cima da mesa as suas prioridades incontornáveis para o viabilizar", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - segunda, 21/01/2019
Deputado do PS defende exportação de animais vivos
O deputado do PS eleito por Beja defendeu na passada semana, em debate parlamentar e discussão de projectos-lei sobre o tema, que a exportação de animais vivos deve continuar, não sendo necessário alterar a legislação em vigor.
07h00 - sexta, 11/01/2019
Aljustrel investe em novas áreas empresariais
A Câmara de Aljustrel vai investir quase cinco milhões de euros em quatro novas áreas empresariais, num investimento total de quase cinco milhões de euros, que tem comparticipação comunitária, através do programa Alentejo 2020, na ordem dos 4,2 milhões de euros.
07h00 - quinta, 10/01/2019
Baixo Alentejo
recebe 6 milhões
para coesão social
São mais de seis milhões de euros para os municípios do Baixo Alentejo dinamizarem, nos próximos três anos, novos projectos de coesão social para mitigar problemas como o desemprego, a pobreza e o envelhecimento.
07h00 - segunda, 31/12/2018
CM Almodôvar contra
fecho de balcão do BCP
A Câmara de Almodôvar contesta o encerramento, no início de 2019, do balcão local do banco Millennium BCP, considerando que esta decisão "não é do interesse municipal e não serve os interesses da população de Almodôvar".
07h00 - quinta, 27/12/2018
Roubos de azeitona
aumentam no Alentejo
A Olivum-Associação de Olivicultores do Sul, com sede em Beja, está preocupada com o aumento de roubos de azeitona no Alentejo e pede às autoridades policiais um aumento da fiscalização em postos de recepção.

Data: 11/01/2019
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial