07h00 - sexta, 19/10/2018

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

Governo apoia projecto do zinco da Somincor

O Governo já aprovou a minuta do contrato fiscal de investimento a celebrar entre o Estado e a Somincor, proprietária das minas de Neves-Corvo, no concelho de Castro Verde, no âmbito do projecto da empresa para a expansão da produção de zinco, avaliado em 256 milhões de euros.
De acordo com o deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, o contrato fiscal de investimento entre o Estado e a Somincor prevê a atribuição à empresa de um crédito fiscal em sede de IRC de 9% e isenção em sede do Imposto do Selo até ao montante máximo de 16,7 milhões de euros.
Em declarações ao "CA", Pedro do Carmo nota que o projecto da Somincor estima "a criação de 38 postos de trabalho até 31 de Dezembro de 2021 e a manutenção de todos os postos [de trabalho] até 31 de Dezembro de 2027".
"Trata-se de um importante impulso de investimento na região, de geração de novas oportunidades de emprego e de sustentação da economia da região e do país", sublinha o deputado socialista, que se regozija "com a aprovação do apoio ao investimento que criará emprego sustentável e desejavelmente com boas condições de trabalho".
Pedro do Carmo reafirma ainda, como eleito por Beja, o seu "compromisso de defender a região e os baixo alentejanos". "Faço-o com a coerência de não ter uma voz em Lisboa e outra diferente na nossa terra, como se o Orçamento de Estado não resultasse de um compromisso em que cada um colocou em cima da mesa as suas prioridades incontornáveis para o viabilizar", conclui.


COMENTÁRIOS

* O endereço de email não será publicado
07h00 - terça, 20/11/2018
Campanha de Natal
em Castro Verde
A Câmara de Castro Verde promove até ao dia 6 de Janeiro a campanha "Neste Natal, Ofereça Castro Verde-Compre no Comércio Local", que visa ser um estímulo à revitalização do espaço comercial do concelho.
07h00 - segunda, 19/11/2018
Vinhos do Alentejo
valorizados no preço
para exportação
Os vinhos da região do Alentejo registaram no primeiro semestre de 2018 uma valorização de 9% no preço de exportação face ao período homólogo de 2017, revela a Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA).
07h00 - quinta, 15/11/2018
Futuro do regadio debatido em Montes Velhos
São João de Negrilhos, no concelho de Aljustrel, recebe nesta quinta e sexta-feira, dias 15 e 16 de Novembro, uma série de iniciativas no âmbito das XI Jornadas Fenareg-Encontro Regadio 2018, integradas nas comemorações dos 50 anos do Roxo.
07h00 - quarta, 14/11/2018
Economia Circular
debatida em Messejana
A vila de Messejana (Aljustrel) recebe nesta quarta-feira, 14, a segunda reunião plenária do Fórum Economia Circular do Alentejo, promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA).
07h00 - sexta, 09/11/2018
LPN informada sobre o problema
Em declarações ao "CA", a bióloga Rita Alcazar, responsável pela Liga para a Protecção da Natureza (LPN) em Castro Verde, lembra que espécies como a raposa, saca-rabos ou corvos são "selvagens", logo sem qualquer controlo.

Data: 09/11/2018
Edição n.º:
Contactos - Publicidade - Estatuto Editorial